Menu Principal

La Negra

0

No dia 25 de julho de 2007, publiquei um poste no Blog da Beth Muniz sobre esta admirável cidadã do mundo, HAYDÉE MERCEDES SOSA, nascida em San Miguel de Tucumán em 9 de julho de 1935, que ficou mundialmente conhecida simplesmente como Mercedes Sosa. Hoje, rememoro e referencio a sua vida.

O exílio em 1979, em meio à violência política que sacudia o país e a América latina, Mercedes seguia cantando a vida, mas foi obrigada a seguir para o exílio, depois de ser detida junto com pessoas do público que assistia a sua apresentação. A alternativa foi seguir para Paris e depois Madri.

Foi referência para os povos das América do Sul e Central, em especial, no Brasil onde se apresentou em várias oportunidades. Gravou com Chico, Milton e Fagner entre outros artistas brasileiros. Cantava o amor, a liberdade e sobre tudo em defesa dos povos oprimidos.

A descobri há algum tempo quando adquiri o seu álbum duplo “A Arte de Mercedes”, quando ainda não havia o famoso cd. Naquele tempo, o chique era a fita cassete. Tive o imenso prazer de assistir a dois shows seus. Inesquecíveis tanto quanto a memória que guardo dentro de mim.  

Viva Mercedes. Viva a la vida!

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar