Menu Principal

Fé, indignação e o mensalão do DEM

4
Brasília está fedendo. Na política local é claro.
São 21 parlamentares. Dez diretamente envolvidos são da base do governo.
O presidente da casa disse que vai abrir uma sindicância para apurar as responsabilidades e punir os culpados.  Mas como? Se o próprio é um dos principais envolvidos?
Quem vive por aqui há algum tempinho, sabe que este esquema vem desde a eleição de 1989, quando Joaquim Roriz derrotou o ex-governador Cristovam Buarque, sob fortes indícios de corrupção.O caso foi abafado e agora fica claro o porquê. O esquema se estende até ao judiciário do DF.
Indignação
Não tenho religião, mas sou uma pessoa "crente", na acepção da palavra. Respeito todas as formas de expressões religiosas, e sempre discordei da mistura fé e dinheiro.
Por isto, penso que a comunidade evangélica (as sérias) do DF deve estar muito indignada com a roda de oração feita pelos corruptos, para agradecerem  pelo recebimento do dinheiro da propina. Nome do "professador" da fé: Leonardo Prudente, presidente da Câmara Legislativa e evangélico. Um absurdo!. Como se usa o nome de Deus em vão!
Não dá para fugir das responsabilidades
Quem votou em  Roriz e Arruda nas últimas eleições, deve parar refletir a sua responsabilidade neste processo. Pois é de fato um processo...
Não dá para dizer que não podia imaginar e se esconder dentro do buraco da isenção. Em vinte anos dá para não só imaginar, mas, sobre tudo saber o que poderá acontecer.
Mobilização
Quem sempre combateu este pesado esquema, deve estár se sentindo aliviado. A OAB local e nacional, os estudantes, os partidos de oposição, os sindicatos e entidades sociais organizadas já manifestaram pelo afastamento de todos os envolvidos. Vem aí o Fora Arruda.
Ainda bem que em 2010 tem eleições. Dá pra mudar. Alternativa tem.
Brasília, ainda tem salvação. Creio, e lutarei por isto.

4 comentários:

Estamos rodeadas de Baratas, Ratos e Homens Primatas onde o Concreto já rachou!

Estamos rodeados de Ratos, Baratas e Homens Primatas onde o Concreto já rachou!

Percebemos, já que autora aborda a questão religiosa com tanta propriedade, que a Era da Luz chegou! Luz que significa verdade, transparência, justiça social.
Sabemos que esquemas desta natureza já existiam desde que o mundo é mundo, em maior ou menos proporção, mas o diferencial neste momento que vivemos é que vem a tona, se mostra, e, esperamos confiantes que a sociedade não aguarde de braços cruzados alguém fazer alguma coisa!
Tenhamos consciência na hora da escolha dos nossos representantes em todos os níveis de Governo.
Nossa consciência fará , com certeza, a diferença.
Isso é para NÃO ESQUECER!

Beth, pelos números ele vai ficar, se não houver uma forte pressão social, e a única saída para limpar a sujeira do Brasil é a lei da ficha limpa, do contrario cada vez que formos as urnas estaremos assinando um atestado de que somos propriedades dos corruptos e desonestos, pois ninguém é mágico e o nosso sistema eleitoral não mostra um currículo* isento de cada candidato, então somos levados a votar nos que tem mais dinheiro(muitas vezes roubado) para investir em propaganda e assim, fomos, somos e se o projeto ficha limpa não passar continuaremos sendo manipulados.
*Em minha opinião não deveria existir propaganda politica, e sim na época de eleição os candidatos deveriam distribuir seus currículos, como qualquer trabalhador que procura emprego, dentro do padrão normal de um currículo no máximo com uma foto.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Curtir

Assine o Feed

Minimizar