Menu Principal

O mentiroso

0


Parece que o governador do Distrito Federal, Arruda, vai ter que mentir mais uma vez para salvar o pescoço.
Da primeira vez, mentiu que havia mandado violar o painel do Senado.
Mentiu efusivamente em várias ocasiões, inclusive da tribuna da casa. Suas mentiras lhe custou o mandato. Para escapar da cassação, renunciou.
Agora, vamos ver qual será a mentira da vez. Diante de tantas provas documentais, vai ficar difícil sustentar qualquer versão.
Caso Arruda tenha que renunciar mais uma vez, o governo terá que ser entregue ao Tibunal de Contas do DF, visto que os possíveis sucessores também estão envolvidos no esquema.


O DEM e o seu Mensalão

2
Brasília está fervendo...
E não por causa da Dilma e nem do "apagão".
Não escapou nem a residência oficial, que não é a oficial.

Iniciada hoje pela manhã, não terminou até agora. A Polícia continua a operação Caixa de Pandora, que já apreendeu documentos e computadores em gabinetes e casas de deputados distritais e secretários do primeiro escalão do governo do Distrito Federal.

A operação incluiu até a residência oficial do governador do DF, José Roberto Arruda (DEM). Arruda não mora na residência oficial, e sim em uma casa no Park Way, bairro super nobre de Brasília, talvez para despistar...

Só para relembrar. O Collor também não morava na residência oficial...

Já foram realizados mais de 20 mandados de busca e apreensão por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que se baseia em inquérito sigiloso que investiga fraudes em licitações e contratos.

O Secretário de Educação, José Luiz Valente, confirmou em nota que agentes da PF estiveram nesta manhã na casa e nos gabinetes dele no palácio do Buriti e Buritinga (sedes do governo), mas, mas não vai se pronunciar publicamente até ter informações completas sobre o objetivo da investigação.

Como não sabe os objetivos? Quem vive aqui sabe. Caixa 2 para pagar as dívidas de campanha.

Quem deve estar rindo é o Delúbio, que foi crucificado pelo DEM no episódio do suposto mensalção. Fica um lembrete: Quem tem telhado de vidro, tem que ter cuidados com as pedras. Ao atirar, elas podem voltar...

Só dançou  quem denunciou o esquema à PF. Foi o único exonerado pelo governador. Sintomático.

Mais presença do Estado na economia

2
Segundo a BBC, no Brasil, 64% dos brasileiros querem maior controle do governo na economia. A pesquisa feita a pedido da BBC de Londres em 27 países e revelou os seguintes dados: 
-64% dos brasileiros entrevistados defendem mais controle do governo sobre as principais indústrias do país.
-87% dos entrevistados defenderam que o governo tenha um maior papel regulando os negócios no país.
-89% defenderam que o Estado seja mais ativo promovendo a distribuição de riquezas.
-O percentual de brasileiros que disseram que o capitalismo tem muitos problemas e que é preciso criar um novo sistema econômico foi de 35%. Bem maior que a média mundial (23%).
A pesquisa também abordou temas como a globalização da economia, questões inerentes ao continente latino-americano e a guinada para a esquerda nos processos eleitorais recentes, com as eleições de Lula, no Brasil, Hugo Chávez (Venezuela), Evo Morales (Bolívia) e Rafael Correa (Equador).
Foram ouvidos 835 entrevistados, nas ruas de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. 

Demorou...

0
Neste exato momento a Polícia Federal está cumprindo mandados de busca e apreensão na Câmara Legislativa do Distrito Federal. 
Gabinetes e casas de deputados e secretários de governo estão sendo revistadas. A ação foi determinada pelo Ministério Público Federal (MPF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ). 
Ainda não há não há mandados de prisão. 
Ainda... 
Mas, nosotros que vivemos por aqui, sabemos que não deve demorar muito. Os agentes da PF vão precisar de um ônibus para transportar os incautos.

"O inimigo mais que Intimo"

0
Fazendo mais uma Travessia, divulgo a matéria que recebi da área de comunicação do Instituto João Goulart, por considerar muito importante para a real história do Brasil. 
"Uma versão sustentada há anos e colocada em dúvida pela opinião pública. A mesma história, porém contada com um detector de mentiras.
Nesta semana, o ex-agente do serviço de Inteligência do governo uruguaio Mario Neira Barreiro gravou um depoimento para o Canal Brasil monitorado por um polígrafo. No Instituto Penal Miguel Dario, em Porto Alegre, ele voltou a sustentar que o ex-presidente brasileiro João Goulart foi assassinado a mando do governo militar da época. Por cerca de duas horas, Mario Barreiro detalhou episódios envolvendo a morte do líder político. 
Durante boa parte do depoimento, o detector de mentiras apontou serem verdadeiras as informações relatadas por ele. Na segunda-feira, será concluído o relatório da conversa monitorada pelo aparelho com tecnologia israelense, o mesmo utilizado pela Inteligência da Polícia Civil. O laudo se baseia, por exemplo, na frequência da voz e no grau de emoção da pessoa". 
O material será encaminhado ao Ministério Público Federal, como forma de fortalecer a veracidade do depoimento do uruguaio, informou o diretor do Instituto João Goulart, Christopher Goulart, neto do ex-presidente".
Diretores do Canal Brasil estiveram na Capital para gravar depoimentos com quem acompanhou o regime militar no Cone Sul. "O trabalho quer sacudir o lixo escondido debaixo do tapete da história do país", aponta o diretor do Canal Brasil, Paulo Mendonça.
O documentário "O Inimigo Íntimo" está previsto para ser lançado no próximo ano. Conforme Mendonça, a produção servirá de base para um filme a ser produzido por Roberto Farias em 2011.

Hoje é dia de Kizomba

0
Valeu Zumbi!"

"O grito forte dos Palmares, 
Que correu terras, céus e mares
Influenciando a Abolição...".

Valeu Clementina de Jesus, Anastácia, Nelson Mandela, Chica da Silva, Gandhi, Ivone Lara, Martinho da Vila, Nei Lopes, Paulo da Portela, Luiz Melodia, Emílio Santiago, Jovelina Pérola Negra, Martin Luther King, Zezé Mota, Halle Berry, Woopy Goldberg, Neuza Borges, Léa Garcia, Abdias Nascimento, Lecy Brandão, Edson Santos, Cartola, John Lee Hooker, Dona Zica, Nelson Sargento, Ruth Cardoso, Lázaro Ramos, Antonio Pitanga, Ney Lopes, Steve Bantu Biko, Luiz Carlos da Vila, e tantos outros e outras.

Zumbi valeu!

3º Seminário Latino-Americano de Anistia e Direitos Humanos

1

Em homenagem a Manuel da Conceição
Líder camponês assassinado pela Ditadura Militar
Dias: 22, 23 e 24 de novembro
Local: Brasília - DF

Painéis: Abertura dos Arquivos Nacionais, Descriminalização dos Movimentos Sociais, Comissão da Memória e da Verdade, Tortura e Genocídio, O Pré-Sal e os Direitos Humanos, As Anistias das Leis nº 8.878/94 e 10.559/02.

Mais informações: Câmara dos Deputados

Lula, o filho do Brasil

1

Mas, o filme poderia perfeitamente se chamar a Mãe do filho do Brasil. 
Estive ontem na Pré Estréia do filme Lula, o filho do Brasil.
A sala Vila Lobos do Teatro Nacional de Brasília, estava abarrotada de gente. Quase duas mil pessoas.
Houve problemas com a organização do evento. Mas isto, em nenhum momento ofuscou o brilho do filme.
Bem produzido, com boa música, fotografia e cenário, retrata a trajetória de uma típica família nordestina ou nortistas, como diziam à época, as pessoas que vinham para a cidade grande em busca de dias melhores.
Do ponto de vista político partidário não se pode acusar o filme de ser uma peça de campanha eleitoral. Pois, em nenhum momento faz referência ao PT , e muito menos a CUT que o Lula também ajudou a fundar.
Ao contrário, o Lula do filme aparece como uma imagem de alienado, louco por novelas e que não dá mínima para os comunistas e sindicatos. Que só desperta para a atuação sindical, como forma de preencher o tempo e o vazio emocinal, depois de perder a primeira mulher e filho prematuramente. 


A primeira mensagem
"Perseverá e teimar" - como dizia a sua mãe, fez com que o menino de Garanhus (Pernambuco) nunca desistisse do sonho de ser "algúem". Mas, sempre com tendo como referência os ensinamentos éticos e morais da Dona Lindu.

A mensagem final
Não precisa ser letrado, nem ter mestrado ou doutorado para ser capaz de subverter a ordem e social e econômica historicamente estabelecida, para mudar o país.
Não é à-atoa que os menos favorecidos se identificam com Lula. A história do Lula é a história deles.
Não é por acaso, que contrariando os pseudos democratas, faz um governo voltado para os mais pobres.
Não por acaso, que no seu governo mais de 30 milhoes de pessoas sairam da linha da pobreza. 

Gostemos ou não, o Lula faz a diferença.
Por fim, vale registrar a interpretação maravilhosa da Gloria Pires como a Mãe do Filho do Brasil.

Internet em consulta pública

0
Consulta Pública.

-O Ministério da Justiça iniciou na semana passada, uma consulta pública para regulamentar o uso da Internet. -Cidadãos podem ajudar a elaborar a lei por meio de um portal.
-Os comentários serão apreciados e poderão contribuir para o estabelecimento do marco regulatório civil para a Internet.
-A intenção do MJ é discutir direitos individuais, responsabilidades dos intermediários e diretrizes para a ação governamental nesta área.
-Todos poderão se manifestar em relação a um texto base disponibilizado no site.
-Após 45 dias, as contribuições serão usadas para redigir um anteprojeto de lei, a ser submetido ao Congresso Nacional no início de 2010. 
Como acessar
Primeiro, se cadastrar no portal Cultura Digital, mantido pelo Ministério da Cultura.O portal contém uma rede social na qual você pode adicionar amigos, criar grupos e discutir tópicos.

A viga e a Serra. Ou, seria o Serra?

0
Faltou uma...

Investigação preliminar do Ministério Público de São Paulo aponta que o acidente ocorrido no Rodo Anel em São Paulo, pode ter sido causado pela falta de uma viga. Era para ter cinco. Só tinha quatro.
E agora Serra? Cadê a viga? Serraram o dinheiro da viga...
Não venham me dizer que é culpa do PAC...

I Festival Nacional de Música da ARPUB

0
"Essa é pra tocar no Rádio".

Nestes tempos de pouco cérebro e apologia às bundas e bebidas alcoólicas nas letras das músicas que são veiculadas e apresentadas nos programas televisivos, em especial aos sábados e domingos.
De racionamento de belas músicas com excelentes letras, melodias e arranjos, nada mais providencial que o I Festival Nacional de Música da ARPUB.
O título do festival é o de uma música de Gilberto Gil, que não deixa dúvidas quanto ao objetivo que pretende alcançar: "abrir espaço na programação das rádios públicas brasileiras para a nova produção musical do país que não encontra espaço na maioria das comerciais. Assim, as rádios públicas, muitas vezes, passam a ser uma importante ferramenta para escoar a riqueza e a diversidade regional dessa produção", afirmam os organizadores.
Muito bom. Eu votei na música Paraibinha.
Vote também...

Como esquecer?

1
Como esquecer?
Com direção de Malu De Martino e produção de Elisa Tolomelli, o filme COMO ESQUECER vai abordar o cotidiano das relações amorosas.

O filme que deve estrear no início de 2010 terá nos papéis principais Ana Paula Arósio e Murilo Rosa, e tratará a homossexualidade como uma opção e não como pano de fundo para tragédias, infelicidades ou universos violentos. Pretende mostrar sem máscaras ou hipocrisia, que em toda relação amorosa, independente de ser hétero ou homo, há sofrimento e prazer.
A produtora afirma que "levar um filme de temática homossexual às telas é estar em total sintonia com o crescente foco de interesse das artes contemporâneas, dando sua contribuição, sem preconceitos, para a construção de uma sociedade mais igualitária".
Elisa Tolomelli foi produtora executiva filmes Cidade de Deus, Central do Brasil, Lavoura Arcaica e Amores Possíveis, além de produzir Mulheres do Brasil.
Espero que o filme contribua para que a sociedade abra os olhos para esta realidade que quase sempre está tão perto de nós, mas que ainda hoje muitos teimam em não enxergar.
Não como uma opção.
Mas, por respeito às opções.

Apagão no cérebro

2
Curta... 
O "apagão! que ocorreu esta semana em São Paulo, atingindo outros estados, apagou também o cérebro de alguns políticos e comentaristas da imprensa oficial.
Comparar estes eventos com o que aconteceram no governo FHC, é forçar demais a barra.
Acho que vou escrever para o atual governo, pedindo para criar o PAC das forças da natureza.
Mas, antes, ele vai ter negociar com os cinco elementos...

Efeito retardado

1
Vestido curto, falso moralismo e baixo índice de aprovação no MEC.

Ganhou a proporção que deveria o incidente que ocorreu com a estudante da UNIBAN.
Os falsos moralistas que dirigem a universidade pensaram que passaria impune.
O comportamento de alguns professores - que deveriam em verdade ser educadores -, dos alunos e dos funcionários envolvidos, na verdade refletem a visão demagógica, ultrapassada, retrograda e conservadora daquela instituição.

Mas, o que se deve esperar de uma instituição que teve uma péssima avaliação no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - ENAD/MEC. Nada.

Do MEC, devemos esperar mais. Muito mais que uma simples investigação dos fatos.
Cabe ao Ministério da Educação incluir na grade avaliativa do ENAD, outros temas que abordem não apenas as questões bancárias e meramente academicas.

Cabe ao MEC observar quais temas tranversais, como diferenças raciais, de gênero, religião e étinicos, devem ser abordados nestas avaliações, e de que forma podem contribuir para ajudar a formar homens e mulheres despojados de preconceitos e mais preparados para lidar e conviver com as diferenças.

Ainda bem que os órgãos de defesa do consumidor, o Ministério Público Federal, a Câmara dos Deputados, e a Delegacia da Mulher de São Bernardo do Campo entraram em cena para coibir tamanho disparate.

É o efeito retardado da política educacional que a UNIBAN está implementando, e não é de hoje...

Não há outra explicação. 

Final de semana

0
Neste final de semana, dia 7, para quem estiver na ela cidade, recomendo o excelente show (foto) que vai acontecer no Clube do Choro de Brasília.


O mais importante, a entrada é franca.
É só conferir.


Falso poder, falta de tino e preconceito

0
O Rio de Janeiro é considerado o melhor destino de turismo gay do mundo.
A afirmação é do grupo MTV, por meio de um dos seus canais, o "Logo", que promoveu a eleição no mundo inteiro. Entre as concorrentes estavam Buenos Aires, Barcelona, Londes, Montreal e Sydney.
O resultado da votação foi anunciado a apenas um dia após a realização da 14ª Para Gay do Rio, que contou com a participação de aproximadamente 2 milhões de pessoas.Enquanto isso...
O prefeito de Duque de Caxias no Rio de Janeiro, Camilo Zito, ligado a deputda federal Andrei Zito, resolveu brincar de Deus e juiz ao mesmo tempo.
Simplesmente decretou que tinha poder suficiente para proibir a passeata gay na cidade da Baixada Fluminense.
Perdeu feio. O evento vai acontecer.
Novos tempos, novos rumos e respeito às difereças...
Preconceito é crime previsto na Constituiçao brasileira.
Não precisa aderir, é só respeitar.
Mas, se quiser participar, não tem problema.
O governador do Rio participou... 

3º Seminário Latino-Americano de Anistia e Direitos Humanos

1
Seminário Manoel da Conceição
O evento será realizado pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados em parceria com diversas entidades da sociedade civil organizada, e acontecerá em Brasília nos dias 22, 23, e 24 de novembro.
Contará com a participação de autoriades nacionais e internacionais e abordará questões relacionadas a abertura dos arquivos das ditaduras militares no continente, a descriminalização dos movimentos sociais, o Pré-sal e os direitos humanos, tortura e genocídio, entre outros.
A participação é gratuita e aberta a todos os interessados. As inscrições podem ser feitas no site da Câmara dos Deputados ou pelo  E-mail da CDHM da Câmara.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar