Menu Principal

Acendam as Lamparinas

0
Governo Federal cria Fundo Nacional do Idoso
Justiça, mesmo que tardia. 
O presidente Lula sancionou, nesta quarta-feira (20/01), lei que institui o Fundo Nacional do Idoso, corrigindo uma descriminação social histórica e estrutural.
A legislação autoriza deduzir do imposto de renda devido pelas pessoas físicas e jurídicas as doações efetuadas aos Fundos municipais, estaduais e nacional do idoso. Este fundo, destina-se ao  financiamento dos programas e as ações sociais relativas ao idoso, visando assegurar os seus direitos e inclusão sociai.
A partir dele será possível criar as condições necessárias que promovam autonomia, integração e participação deste efetiva deste seguimento na sociedade. 
Fonte de recursos
Enquanto não houver arrecadação suficiente, o que deverá comecer a ocorrer a partir de 2.011, o orçamento da Seguridade Social destinará ao Fundo Fundo Nacional do Idoso os recursos necessários, em cada exercício financeiro, para aplicação em programas e ações relativos ao idoso.
Gestão
O Fundo Nacional do Idoso será gerido pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, e por força da contabilidade e fiscal, começará a vigorar em 1º de janeiro de 2011. 
Visão de futuro
Talvez para aqueles ou aquelas que estão em plena juventude física e profissional, está ação não tenha muita importância, agora. Mas, no futuro que esperamos um dia alcançar, talvez tenhamos a real dimensão desta realidade, mesmo que não sejamos atingidos  diretamente.
Não podemos nos esquecer que estamos nos transformando em um país de idosos, e que portanto devemos nos alimentar da cultura oriental, onde a experiência e a sabedoria são preservadas e valorizadas.
Vamos acender as nossas lamparinas!.
O futuro não espera. Use o seu imposto de renda para reforçar esta ação.

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar