Menu Principal

ALGBT lança Manual de comunicação social

2
Manual de Comunicação LGBT
A Associação Brasileira de, Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) lançou o "Manual de Comunicação LGBT", que busca esclarecer as dúvidas dos profissionais de comunicação e da sociedade em geral sobre diversidade sexual e identidade de gênero. O manual é voltado para profissionais, estudantes e professores da área de comunicação social
O principal objetivo da ABGLT com esse lançamento é o de reduzir o uso inadequado e discriminatório de terminologias que afetam a cidadania e dignidade da população LGBT.
A publicação busca ainda incentivar a produção de matérias, artigos, reportagens e entrevistas que tratem do respeito à diversidade sexual e justiça social e criar uma ferramenta capaz de auxiliar a cobertura jornalística com relação às temáticas LGBT. Possui também informações sobre as expressões técnicas de redação dos temas relacionados a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
Mesmo sendo destinada aos jornalistas e profissionais da comunicação, a idéia é que a publicação possa ser útil também para outros segmentos. A produção do manual foi embasada nas resoluções aprovadas no I Congresso da ABGLT e na I Conferencia Nacional LGBT.
A publicação do manual recebeu o incentivo do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS) e o seu conteúdo foi elaborado com base na relação já existente entre o movimento e a mídia, e ainda na realidade das redações.
Quer saber mais, acesse Para conhecer o Manual

2 comentários:

Olá Beth, como está?
Então, acho que a cartilha só dará resultados verdadeiros e significativos quando as pessoas se desfazerem do preconceito!!!

acho bem interessante,claro que o preconceito não vai acabar com isso,mas essa cartilha vai ajudar bastante a entendermos melhor o mundo LGBT

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar