Menu Principal

A frase do dia que não pode ser esquecida. Sinais dos tempos

4
“Há quem chegue às maiores alturas só para cometer as maiores baixezas”.
Ministro Ayres Britto ao proferir o seu voto.
"O ministro Ayres Britto também acompanhou o voto do relator, pelo indeferimento do habeas corpus. “A meu sentir, ficam de pé os fundamentos da preventiva e caem todos os fundamentos do HC”, disse o ministro. “Se, se obstaculizar a abertura de uma investigação policial, nós estaremos blindando as autoridades públicas, mesmo os governadores de estado”, ressaltou Ayres Britto. “Dói em cada um de nós ver um governador sair do palácio para a cadeia. Isso acabrunha o país como um todo e constrange cada um de nós como seres humanos”, completou o ministro. Ao final de seu voto, ele destacou que muitas prisões de altas autoridades do país se fazem necessárias “pelo seu caráter profilático, pelo seu caráter de exemplaridade, pois o fato é que há quem chegue às maiores alturas só para cometer as maiores baixezas. Consideração que faço puramente em tese, claro”.
Placar
Por maioria de votos (9 x 1), Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) nega pedido de Habeas Corpus (HC 102732) e mantém prisão preventiva do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.
Sinais dos tempos
Para quem não acredita e insiste em se pautar pelo ontem, eu afirmo: Este País está mudando. 
Parabéns ao povo de Brasília. Sem a grande mobilização que fizemos, este resultado seria quase que impossível. 

4 comentários:

Oi,
Beth,
amiga, gosto muito de passar por aqui, é divertido e informativo bem legal...brigadão por sua visita lá no "banana" inda bem que o meu "banana" é com farinha e não sou uma "banana" como dizem ai no Rio... rsrsrs... é amiga fico feliz por ser sua colega de profissão...já tô um pouco cansada e decepcionada com ela é muita luta e as vezes sem apoio é bem difícil fazer o "social"...sozinha ou com um apoio mínimo...formei em 2001 e desde então trabalho na área. Ano passado (segundo semestre) fiz vestibular pra direito e hoje, tô cursando a facu ou seja resolvi mudar radicalmente de profissão. Continuo trabalhando na área afinal, tenho que pagar a faculdade. Mas em breve pretendo abandoná-la de vez... Beijão no seu coração, bom final de semana e fica com Deus

Sabe Beth é um vislumbre, uma nuança, mas é uma mudança. Parabéns!!

Oi betinha, minha querida amiga... Como é bom ver que as coisas estão mudando. Já fazem uns oito anos que este País é outro... Ah! como é.

É uma significativa mudança. De pouco a pouco as coisas vão se encaixando.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar