Menu Principal

A Hora do Planeta

1
Uma hora sem navegar...
para ficar só nas ondas do Planeta
O WWF-Brasil anunciou ontem no Rio de Janeiro, o lançamento da campanha a Hora do Planeta 2010, movimento mundial de alerta contra o aquecimento global.
O evento, conhecido globalmente como Earth Hour, ocorrerá em 27 de março, das 20h30 às 21h30, e terá o Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa como cidade-sede nacional.
Neste dia, as luzes do Cristo Redentor, da Praia de Copacabana, Pão de Açúcar, do Castelinho da Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz e do Jockey Club Brasileiro serão apagadas por 01 hora.

A Prefeitura Rio do Janeiro também irá desligar os refletores da Igreja Nossa Senhora da Penha, que fica na  Zona Norte da cidade, e espera obter ainda, o apoio do Exército para incluir o Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo.
A previsão é que mais de 800 mil crianças de cerca de mil escolas da rede municipal de ensino, além da população em geral, participem do evento em Copacabana.

A Expectativa dos organizadores
É de aumentar o número de 113 cidades que aderiram à Hora do Planeta em 2009. Segundo o representante da ong no Brasil, a intenção do ato meramente simbólico de apagar as luzes, é criar uma verdadeira onda de conscientização e mobilização da sociedade em relação ao aquecimento global.
Álvaro de Souza afirma: “Só não vê as mudanças climáticas quem não quer. O planeta e o clima estão mudando, e por nossa culpa. Soluções sustentáveis em longo prazo devem ser tomadas e efetivamente implementadas. Isso é responsabilidade de todos”, alerta.
 
Vamos fazer a nossa parte
E nosostros, vamos fazer a nossa parte ou vamos ficar só defendendo o Planeta na teoria e em frente a telinha do computador?
Então combinado: nos horários programados pela campanha, prometo não ligar o computador.

1 Comentário:

Oi,
Beth,
legal isso. Bela iniciativa amiga.
Precisamos nos unir...o futuro está em nossas maõs..
beijão no seu coração e fica com Deus

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar