Menu Principal

Minha praia é um aquário

2
É claro que não é a mesma coisa, mas...
Belo Horizonte ganhou o maior aquário de água doce do Brasil. Com aproximadamente 3 mil m2 é o primeiro a retratar exclusivamente a vida na bacia do São Francisco.
A obra, que custou cerca de R$ 5,5 milhões, passa a ser maior atração da capital mineira, oferecendo estudos sobre biologia, criação e manutenção de peixes em cativeiro.
O prefeito de Belo Horizonte destacou que a inauguração do aquário é especial para a cidade, que ganha mais um espaço para lazer, entretenimento e principalmente, para a difusão do conhecimento e defesa da preservação ambiental.
"A inauguração deste aquário tem vários significados importantes e o principal deles é a oportunidade das pessoas verem de perto a fauna do rio São Francisco em um contexto sócio ambiental que vai ajudar a aumentar a consciência ecológica", disse.
Para o prefeito, o aquário também será uma referência turística na cidade e servirá também como referência de pesquisa e educação ambiental.
Ao visitar o aquário, o público terá a oportunidade de conhecer diferentes espécies de peixes e obter informações sobre o "Velho Chico". Entre os destaques da ictiofauna (conjunto de peixes de uma região ou ambiente) do Rio São Francisco que poderão ser conhecidos e apreciados no novo espaço estão surubins, dourados, curimatãs, matrinxãs entre outros.
Resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério do Meio Ambiente, as obras do aquário começaram em 2006 com a meta de promover a conservação da vida aquática do Rio São Francisco por meio de exibições dos ecossistemas e de sua interpretação, educação e pesquisa.

2 comentários:

Oii Beth
Fico feliz com essa noticia, ja que Minas nao tem praia, é uma forma de lazer a mais para os mineros e tambem um lugar que vão er contato com a natureza
Bjs

eu vi no jornal hoje muito bonito e as paisagens ficaram bem reais, tinha um pintado enorme na reportagem.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar