Menu Principal

Tá proíbido. Isto é uma praga!

1
Até que enfim o Senado resolveu aprovar a proposta que prevê a proibição do envio de mensagens eletrônicas não solicitadas, os famosos spam's.
A proposta foi aprovada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. O texto agora será examinado pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática.
O Projeto de Lei do Senado - PLS 21/04, já havia recebido parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. O texto aprovado semana passada pela CECD é um substitutivo que foi elaborado pelo relator da matéria, senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que confirmou posição anteriormente já adotada pela Comissão.
Segundo o documento, o remetente de mensagem eletrônica será obrigado a apresentar em cada mensagem, de forma clara, endereço físico ou eletrônico do remetente e mecanismo eletrônico "eficaz" pelo qual o destinatário possa facilmente exercer o direito de não mais receber mensagens daquele remetente.
O spam vem crescendo de forma acelerada e incomodando muito. Lota as caixas postais e na maioria vezes contém vírus que podem causar estragos em menos ou maior grau nos computadores. Alguns deles chegam a paralisar completamente as máquinas.
Espero que a provação da proposta não se dê de forma tão lenta quanto a derrubada dos atos secretos.
Vamos ver.

1 Comentário:

Essa é uma boa notícia, pois essas mensagens realmente nos causam muitas dores de cabeça.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar