Menu Principal

Corrupção, a erva daninha que corroi a democracia

0
É amanhã
Eleição pela metade e sem representatividade.

Com a saída da disputa dos candidatos do Partido Verde da disputa, agora são 06 os candidatos que disputarão a eleição indireta que escolherá o novo governador e vice do Distrito Federal, amanhã dia 17, a partir das 15 horas. Os eleitores serão os 24 deputados distritais.

São eles:
Aguinaldo de Jesus - PRB - Deputado distrital no terceiro mandato e pastor evangélico, foi secretário de Esportes no governo de José Roberto Arruda. O vice é Roberto Wagner Monteiro.
Antônio Ibañez - PT - Foi secretário de Educação no governo de Cristovam Buarque e reitor da UnB, onde leciona no Departamento de Engenharia Mecânica. Entre outras ações, propõe a criação de um "comitê independente de vistoria" para fiscalizar as obras em execução, a adoção de medidas práticas contra a corrupção, como a conclusão de auditorias contra agentes públicos e políticos, e a abertura de canais de participação, como o Orçamento Participativo “. O vice é Cícero Rola”.
Luiz Filipe Coelho - PTB - Subprocurador-geral da Procuradoria-Geral da República e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no DF, o candidato também se compromete com a transparência, incluindo o orçamento participativo, e pretende dar continuidade às obras "legitimamente contratadas", com incremento daquelas voltadas para o trânsito e o transporte de massa, visando a Copa do Mundo. Também quer construir mais postos policiais. O vice é João Estênio Bezerra.
Messias de Souza – PcdoB  - Ex-secretário de Desenvolvimento Social do governo de Cristovam Buarque, foi assessor especial do ministro do Planejamento, Guido Mantega. Promete rigor na análise da legalidade dos contratos em andamento e alinhamento das políticas públicas do DF àquelas estabelecidas pelo governo federal. Quer reativar a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) e o Batalhão Escolar, e ampliar as equipes do Saúde da Família. A vice é Amância Ferreira.
Rogério Rosso – PMDB  - Foi secretário de Desenvolvimento Econômico e administrador de Ceilândia no último governo Roriz e, na gestão de Arruda, presidiu a Codeplan. A vice é Ivelise Longhi.
Wilson Lima (PR) - Governador em exercício do DF, alçado ao cargo porque estava na presidência da Câmara, o candidato exerce pela terceira vez mandato de deputado distrital. O vice é Jucivaldo Salazar.
Até parece com a época em que o país vivia no regime de exceção, comandado pelos militares. 
Triste cenário.
É esperar para ver o resultado.
Amanhã estarei lá, para acompanhar bem de perto. Provavelmente por um telão, mas estarei.
O que espero deste processo? Sinceramente, não sei!
O que desejo? que outubro chegue logo, para que eu possa exercer o meu direito de voto.

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar