Menu Principal

Pente fino: agora é a vez de pensionistas e aposentados

2
Depois de cruzar os dados dos servidores das três esferas de governo (União, Estados e Municípios) para identificar as irregularidades, recebimento indevido e acumulação de cargos não previstos na legislação em vigor, agora é a vez dos aposentados e pensionistas da União serem rastreados.
Que recebe proventos ou pensões pagos com recursos do Tesouro Nacional pelo Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos - Siape, passará  por um processo de atualização de dados cadastrais.
É o que determina o Decreto nº 7.141/2010, assinado pelo presidente Lula e publicado no dia 30/03, no Diário Oficial da União.
A atualização das informações pessoais será realizada anualmente pela SRH, do Ministério do Planejamento e será a condição para a continuidade do recebimento dos proventos e pensões.
Em breve serão definidos o cronograma de atualização cadastral, a forma de divulgação da atualização e os demais procedimentos que darão suporte ao cumprimento do decreto presidencial.
Atualmente, o sistema processa todos os meses uma folha de pagamentos com aproximadamente 370 mil aposentados e 330 mil pensionistas, em todos os estados da Federação.
Com a atualização cadastral, o governo espera contar com um mecanismo permanente de controle da legitimidade desses pagamentos.
Como diz o ditado popular: “quem não comparecer, já era”!
Eu, servidora de carreira, concursada e pobre mortal, acho é bom
Cansei de ser chamada de marajá (época do Collor) e de barnabé (época do FHC e Bresser Pereira).
Toda e qualquer medida que venha combater a apropriação indébita de recursos públicos, que ajude a melhorar a imagem dos trabalhadores públicos, e que venha melhorar a qualidade do serviço que é prestado, "To dentro"!

2 comentários:

Farei o relógio e assim que estiver pronto te aviso aqui! Abração.

"Marajá", "barnabé" e "cumpanheira", são injustos. Conheço diversos servidores que trabalham e muito para merecer seu ordenado ao fim do mês. Como você "tô dentro". Aos que fraudam, que sejam sempre punidos, conforme a lei.

Um forte abraço!

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar