Menu Principal

Gol na marca do pênalti

2

Mas não foi da seleção brasileira, que quase dormiu em campo na sua estréia.
Ele foi lá, atravessou "todos os campos", driblou todo mundo e marcou! 
O presidente Lula concedeu os 7,72% de aumento para os aposentados que ganham acima de um salário mínimo. Tomou para si a responsabilidade de decidir o que seria feito. Fez bem. Afinal, que é o chefe do executivo e do governo?A mídia apostava no veto. A oposição também. Agora que o aumento foi aprovado, dizem que foi por pressão eleitoral.
Ao fazerem a crítica, não observam a relevância do fato e se esquecem que é um benefício que contemplará 8,5 milhões de brasileiros e suas famílias e que a sanção presidencial é coerente com a história de vida do Lula e do seu programa de governo, que é de valorizar os seguimentos mais populares e melhorar o poder de compra de quem vive de salário mínimo. Será que eles sabem o que isto significa? Claro que não.
Se Lula tivesse vetado, a imprensa estaria hoje explorando a incoerência do ex-líder sindical e do Partido dos Trabalhadores ao não sancionar o aumento para os “velhinhos”, aprovado pelo Congresso Nacional.
A mídia apostou no veto. Lula apostou na responsabilidade e justeza, e já definiu de onde sairão os recursos para bancar as despesas. As emendas parlamentares, que é menina dos olhos dos deputados federais, e uma forma de fazer politicagem nos seus estados de origem, onde no geral, não há nenhum tipo de controle na aplicação desses recursos.
Já que suas excelências parlamentares ao proporem e aprovarem um índice diferente do que governo tinha proposto, não se preocuparam com a fonte dos recursos, Lulas foi lá e fez o gol.
O aumento de 7,72% para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo é retroativo a janeiro deste ano e começa a ser pago em agosto. A diferença entre o que os beneficiários já receberam (6,14% desde janeiro), e o percentual aprovado por Lula também será paga em agosto.
Assim, contrariando os planos da oposição, dos oportunistas eleitorais e da grande mídia, ontem, no dia da estréia do Brasil na Copa, Lula fez um gol de placa.
Acertou em cheio.

2 comentários:

Só vemos absurdos, enquanto o aumento dos parlamentares vai lá pra cima a dos aposentados não compre uma dipirona.
Abraços forte

Oi Principe!
Obrigada pelo comentário.
Valeu e abraço forte.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar