Menu Principal

O fim de uma era infâmia

6
Diogo Mainardi está saindo do país. Na sua crônica, brinca com o medo de ser preso. É medo real. Condenado a três meses de prisão pelas calúnias contra Paulo Henrique Amorim, perdeu a condição de réu primário. Há uma lista de ações contra ele. As cíveis, a Abril paga - como parte do trato. As criminais são intransferíveis. E há muitas pelo caminho.
Há meses e meses meus advogados tentam citá-lo, em vão. Foge para todo lado. A intimação foi entregue na portaria do seu prédio, mas os advogados da Abril querem impugnar, alegando que não foi entregue em mãos. Tudo isso na era da Internet, quando todo mundo sabe que ele está sendo procurado para ser intimado.
A outra ação, contra Reinaldo Azevedo, esbarra em manobras protelatórias dos advogados da Abril. A ação prosperou porque colocada no Fórum da Freguesia do Ó - região da sede da Abril. Os advogados da Abril insistem em transferi-la para a Vara de Pinheiros.
Minha ação de Direito de Resposta contra a Veja vaga há quase dois anos, devido à ação da juíza de Pinheiros. Primeiro, considerou a inicial inepta. Atrasou por mais de ano a ação. Em Segunda Instância, por unanimidade o Tribunal considerou a ação válida e devolveu para a juíza julgar. Ela se recusou, alegando que a revogação da Lei de Imprensa a impedia - o direito de resposta está inscrito na Constituição Federal.
No caso da ação Mainardi-Paulo Henrique Amorim, ela absolveu Mainardi, alegando que as ofensas não passavam de mero estilo de linguagem que não deveriam ser levadas a sério. O disparate da sentença foi revelado pelo próprio TJ-SP ao considerar que o autor merecia uma condenação de três meses de prisão.
O problema não é Mainardi. É apenas uma figura menor que, em uma ação orquestrada, ganhou visibilidade nacional para poder efetuar os ataques encomendados por Roberto Civita e José Serra.
Quando passar o fragor da batalha, ainda será contado o que foram esses anos de infâmia no jornalismo brasileiro.O fim de
Por Luis Nassif
Eu completo:
...como só agora estão sendo reveladas agora as atrocidades cometidas pelo regime militar, que contou com o apoio incansável do conglomerado Globo e de alguns setores da chamada elite intelectual do país.
Mainardi ficou órfão com a morte de Paulo Francis. A globo tentou sem sucesso fazê-lo o seu sucessor, fracassou.
Reacionário de direita ao extremo, não tem nenhuma sutileza para tratar as questões que lhes são apresentadas, inclusive pelos seus próprios pares.
Rancoroso, mal educado, grosseiro e de mal com a vida, enfim, Diogo Mainardi volta para o lugar de onde nunca deveria ter saído: Os Estados Unidos da América do Norte, pois para ele o Brasil jamais se constituirá como uma Nação, e deve seguir a risca a cartilha do país que muitos chamam de “maior democracia do mundo”.
Espero que antes do embarque, tenha pago as suas contas, já que anda fugindo da justiça.
Já vai tarde.

6 comentários:

Olá minha querida!!!
Fiz a "travessia" para deixar aqui o meu grande beijo e o desejo de um ótimo dia!!! Gostaria de passar mais vezes por aqui, mas cada vez que venho tento "matar" a saudade...rsrs.
Queridíssima, fique com Deus e parabéns pelos excelentes textos que você publica!
Grande beijo,
Jackie
(ahh....quanto ao Diogo...concordo contigo: já vai tarde!!!)

Excelente postagem amiga Beth!!

Concordo contigo, Já vai tarde!!!

Só falta agora a inVEJA também sair de cena, porque tudo deve ter seu limite, até as calúnias e as mentiras. Queremos uma impressa digna e comprometida com a realidade e com a verdade!!

Abraço

Olá Beth
Parabéns pelo post, justiça seja feita !
Eu exclui o meu blog e o meu perfil no diHITT estou com o perfil sonhoazul, continuo mandando meus links através deste perfil.
Estou meio sem tempo e a disputa por posição no ranking ( não quero )
Continuarei votando nas matérias do amigos que estimo ( você é uma delas ) E visitando os blogs dos amigos
Bjs
Alba

Oi querido,
Infelizmente ainda não chagamos a esta etapa. Mas, tenho fé. Rsrsrsrs
Que morram de InVeja!
Beijão.

Oi querido,
Infelizmente ainda não chagamos a esta etapa. Mas, tenho fé. Rsrsrsrs
Que morram de InVeja!
Beijão.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar