Menu Principal

Oca cultural

2
No dia 19 de abril em publiquei aqui no Travessia um post post sobre o dia do índio.
Agora, mais um programa de índio está em andamento. A construção do Centro Cultural dos Povos Indígenas será a primeira ação do Programa Cultural para o Alto e Médio Rio Negro. 
O centro será construído no município de São Gabriel da Cachoeira (AM) e terá modalidades de artes, patrimônio imaterial, rituais, culinária, medicina tradicional e língua. O programa, que faz parte de ações de preservação do patrimônio cultural que serão realizadas no Amazonas, pretende realizar iniciativas em diversas frentes para a promoção de projetos culturais junto aos povos indígenas que habitam a bacia do Rio Negro e afluentes. As ações beneficiarão os municípios de São Gabriel da Cachoeira, Santa Izabel do Rio Negro, Barcelos e região noroeste do estado do Amazonas.
Entre as iniciativas previstas, além da construção do Centro Cultural está a instalação da Maloca de Revitalização da Cultura Tradicional.
Bom, muito bom. Espero que o projeto ajude a salvar, preservar e divulgar a cultura desse seguimento tão importante na formação da sociedade brasileira., para que todo dia seja dia de índio.

2 comentários:

Oh, sim, é verdade e que sirva de exemplo para outros países. Estou no momento no Canadá e muita gente aqui se queixa da falta de respeito a um povo que tem muito maisa direitos sobre a terra mas q nunca os angariou pq acreditam q a terra é de todos e n é de ninguém e q deve sobretudo ser reverenciada como provedora de nosso sustento, a mãe de todos que nos interliga e conecta. Pq insistimos em nossa ignorância?

olá Beth Muniz, Boa Noite vi o seu pedido de troca de imagens no parcerialink.
estar tudo bem querida Beth, eu coloquei esta outra foto para que seu linknoticia não fuja do tema que si trata e ficará muito mas interessante para os leitores sendo assim estimulando eles a continuar lendo sua noticia no seu blogs.
ou seja você poderá enviar suas noticias com uma foto do seu linknoticias e o banner para colocarmos abaixo delas como identificação do seu blogs ok.
um forte abraço e uma boa noite.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar