Menu Principal

Se você mora, pretende ir, quer apenas se informar, ou está de passagem pelo Japão, não deixe de ler

1
Foto:Wikipedia
Todos sabemos que existem várias cidades industriais no Japão, que o país representa uma das maiores economias do mundo globalizado, e tem um dos maiores parques industriais da economia "moderna".
Dentre as suas cidades mais importantes está Hamamatsu, com grande concentração de industrias (Honda, Suzuki, Yamaha, e Kawai, entre outras) e também de brasileiros.
Segundo dados do Ministério das Relações Exteriores, em Hamamatsu vivem  aproximadamente a 265 mil brasileiros.
Será exatamente lá, o lançamento do projeto-piloto Casa do Trabalhador Brasileiro no Japão, no próximo dia 31 de agosto, que tem por objetivo valorizar a história dos trabalhadores brasileiros naquele país e debater aspectos importantes dos seus processos e relações de trabalho.
A idéia é que o local sirva de referência aos brasileiros migrantes, oferecendo informações e tirando dúvidas sobre questões trabalhistas, especialmente em relação à legislação do país.
Todo o atendimento será  feito por brasileiros que já vivem no local e que serão contratados para prestar o atendimento. As informações poderão ser obtidas pessoalmente, por telefone ou pela internet.
O evento é parte da comemoração de 20 anos da migração profissional entre Brasil e Japão. A semana de comemorações se iniciará em Nagoya, no dia 1º de agosto, quando será realizada a festa popular Dia dos Brasileiros no Japão, e vai até o dia 8 de agosto.

1 Comentário:

Oi Beth, adorei o seu post e achei a idéia muito legal. Tenho vontade de conhecer o Japão, os Templos, etc. Acho que fiquei com mais vontade ainda depois que assisti ao filme Hannamy - Cerejeiras em Flor. Esse filme é maravilhoso e de uma sensibilidade ímpar.
Beijos,
Mari

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar