Menu Principal

Muitos recolhem, mas na hora de repassar...cuidado: você pode estar sendo lesado

4
Imagine as seguintes situações:
1-Você adoece e precisa se afastar para cuidar da sua saúde. Recorre ao INSS para solicitar o seu benefíco pecuniário mensal (auxílio doença) e descobre que não pode receber o benefício porque o seu patrão não fez os devidos recolhimentos mensais, da parte que a ele, patrão, lhe cabia. E mais: a sua parte foi descontada rigosamente em dia, e você não desconfiava de nada porque  simplesmente não tinha acesso a esta informação.
2-Você trabalha o anos a fio e na hora de se aposentar, também recorre ao INSS para  solicitar muito justamente a sua tão esperada aposentadoria. Surpresa: não será possível em função de que o patrão não fez os devidos recolhimentos. Simplesmente não consta estas informações no sistema previdênciário (INSS). É de enloquecer, não?
Pois isto vai mudar: com o Convênio firmado entre  o Ministério da Previdência Social, INSS, Dataprev e o Banco do Brasil, e assinado pelo presidente Lula, todos os correntistas do Banco do Brasil vão poder retirar os seus Extratos de Informações Previdenciárias nos terminais de auto atendimento ou  na página do banco.
Os demais segurados podem acessar o Extrato de Informações Previdenciárias por meio do Portal da Previdência, desde que possuam a senha fornecida nas Agências da Previdência Social. Para obter uma senha será necessário agendar o atendimento pela Central 135.
Desse modo, correntistas de todo o país poderão acompanhar, mensalmente se o empregador está recolhendo as suas contribuições e, ainda, solicitar a CORREÇÃO ou INCLUSÃO de períodos que não constem do cadastro.
Fique de olho enquanto há tempo, e guarde todos os seus comprovantes.
Deixar de monitorar o seu recolhimento, pode se transformar no futuro num grande problema.

4 comentários:

Oi,
Beth,
amiga, informação importantíssima essa. É muito bom divulgar, pois isso acontece muito mais do que imaginamos o desconto em folha é real e o depósito que é bom ô! Com esse convênio todos vão poder ficar de olho! Legal...Beijão no coração.

Oieeeeeee!!
Tudo bem com vc?
Nossa nem me fale ficar velhinho e ter surpresas não dá...até comentei hj em um blog que explicava também sobre o assunto ...o que um idoso vai fazer para sobreviver gente...é muito importante mesmo estar em dia com essas coisas ...e que bom algum novo sistema vai poder passar extratos e demais informações....!!!
Beijooooos

Olá minha amiga querida!
Bem, eu passei por essa "surpresa" recentemente...Estava entrando com um processo trabalhista e o sindicato de minha categoria, ao levantar as informações, constatou que a empresa nunca recolhera nada! Me descontava, mas não cumpria com a sua parte. Claro que ganhei o processo trabalhista e a empresa ainda está respondendo por isso também! O negócio é ficar em alerta, pois está cheio de gente querendo levar vantagens sobre o trabalho suado dos outros!
Grande beijo, minha linda!
Jackie

Meninas: Josy, Ana e Jackie,
Fiquem atentas. Isto acontece bem mais do que imaginamos.
Agradeço pelos comentário e carinho.
Vocês são mil.
Beijos.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar