Menu Principal

Você é favorável à preservação dos nossos Bens Culturais?

6
Se for, precisa ler este texto.
Se por algum motivo não é, também sugiro que leia. Quem sabe a leitura poderá ajudar você a rever os seu conceitos.
Talvez perto de você haja um desses bens, e você nem se dê conta da sua importância.
Foi lançado ontem (dia 10) o Banco de Dados dos Bens Culturais Registrados (BCR). O sistema disponibilizará no portal do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) as principais informações já registradas no Brasil a respeito do patrimônio cultural imaterial.
Por meio do portal será  possível ter acesso a informações detalhadas sobre o tema e com os principais documentos que compõem o processo de registro de cada um dos bens já reconhecidos como Patrimônio Cultural do Brasil. Os comandos do BCR são simples e objetivos, possibilitando uma navegação fácil e direcionada.
No portal é possível pesquisar os bens registrados por região geográfica, por categoria, por ordem alfabética ou pela cronologia dos registros e ter acesso aos dossiês, fotografias, vídeos, músicas e pareceres técnicos e jurídicos dos processos correspondentes. Também há informações sobre a política federal de salvaguarda do patrimônio imaterial, com acesso à legislação pertinente e aos instrumentos técnicos e normativos elaborados para a sua consecução. 
Foto: Complexo Arquitetônico do Convento de Santo Antônio
Largo da Carioca, Centro - Rio de Janeiro
Fonte: Iphan

6 comentários:

a eu sou sim
mas tipo eu naum sei ate q ponto
seria bom a criação deste portal
ainda tenhu duvidas
bjim guria

Acredito que toda criação deve ser vista antes das reclamações de como será e tudo mais, no entanto me parece um bom modo de informação. Principalmente para a cultura que anda meio esquecida na praça.
muito bom

Minha querida amiga Beth, com toda certeza... faz parte da nossa cultura, da nossa existência, do nosso patrimônio. Parabéns pela excelente postagem! Abraços e muita paz!!!

Precisamos da sua contribuição!
Bom dia! Meu nome é Antoani e faço parte da equipe do blog Link Premiado.
Já a algum tempo acompanho seu blog e vejo seus posts, como contribuição importante aqui no Dihitt e para a blogosfera brasileira.
Lançamos a pouco o blog Link Premiado, um blog de todos e para todos e gostaríamos de convidá-lo para incluir seus excelentes artigos, no nosso blog (que esperamos que considere seu também).
O Link Premiado é um blog colaborativo que têm como objetivo o sucesso do blogueiro brasileiro, somos todos iguais independente do nosso Page Rank ou pageviews.
Por favor nos dê a honra de publicar seus artigos no http://www.linkpremiado.com.br/.
Sua contribuição é muito importante para nós.
Atenciosamente.
Antoani/Equipe Link Premiado

Acho corretíssimo! Na Biblioteconomia estudamos essa questão da memória cultural e patrimônio cultural e acho muito importante para o nosso país. O IPHAN faz um belo trabalho.
Beijos,
Mari

Oi Beth, é o Antoani do Link Premiado, sou a favor da preservação dos nossos bens culturais, um povo sem história é um povo sem passado e o contrário também vale.

Queria aproveitar a ocasião para te agradecer por prestigiar nosso blog.

Att.

Antoani/ Link Premiado

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar