Menu Principal

Ciências do mar, misterioso mar...

1

Oceanos, mudanças climáticas, biodiversidade, geodiversidade.
Ufa! É coisa pra caramba! 
Você sabe quem cuida disso no Brasil?
São os dois Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT).
E para promover a consolidação e o aprimoramento do trabalho dos dois, o governo Lula lançou por meio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), um edital para financiamento de projetos com o objetivo de fortalecer os institutos e apoiar as pesquisas científicas e tecnológicas na área de Ciências do Mar.
Os temas das pesquisas deverão abordar o desenvolvimento e a inovação sobre Ciências do Mar, os Recursos Vivos, conhecimento dos Fundos Marinhos e o papel do Oceano nas Mudanças Climáticas.
O total dos recursos para os financiamentos é da ordem de R$ 30 milhões. Sendo que o valor máximo de financiamento para cada projeto aprovado não poderá exceder R$ 15 milhões.
É... o mar é pura fonte de ação, inspiração e poesia...
"O mar, misterioso mar
Que vem do horizonte
É o berço das sereias
Lendário e fascinante"

1 Comentário:

Uma das grandes diferenças entre as propostas de governo para o próximo mandato do executivo, é justamente a ênfase em pesquisa e tecnologia. Haja a vista os pronunciamentos das entidades de pesquisa e desenvolvimento a favor da continuidade da política vigente nesta área.
O que a oposição deseja é a implantação de política que priveligie a alocação de recursos para a iniciativa privada de forma imediata sem dar atenção ao desenvolvimento de pesquisas. E esta coisa de se dizer favorável ao meio ambiente é balela. O que desejam é o desaparelhamento do Estado e a entrega das riquezas ao capital para pura e simplesmente explorá-lo, como faziam os portugueses na primeira fase da exploração da colônia.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar