Menu Principal

O encontro está preservado, pelo menos por enquanto.

3

Não há como negar: o encontro é uma clara demonstração, de que os opostos se atraem, e que os diferentes podem conviver bem em perfeita harmonia, pelo menos na natureza, que é muito mais civilizada que os humanos.
O encontro em questão é o das águas escuras do rio Negro com as águas barrentas do Solimões, que corre por vários quilômetros sem se misturarem, e é uma atração turística da região na região amazônica.
Para preservar pelo menos temporariamente esse idílio natural, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) tombou provisoriamente o encontro das águas dos rios Negro e Solimões, no Amazonas, com o objetivo de provocar a suspensão do licenciamento ambiental para construção de um cais flutuante. A obra é questionada por ambientalistas e por moradores na periferia de Manaus. O edital de tombamento atinge pelo menos uma área de 30 quilômetros quadrados.
Foto: Projeto Vidas Paralelas

3 comentários:

Minha querida amiga Beth, boa noite!!!
Bela iniciativa, temos que preservar as belezas naturais presenteadas por nosso Criador... Os humanos tem que aprender a viver em harmonia com a natureza, dependemos mais dela do que ela de nós, destruindo-as estamos pondo um fim em nossa existência.
Parabéns pela excelente postagem, bom para que todos reflitam sobre o assunto!
Beijos e muita paz!!!

Realmente interessante este fenômeno entre os rios Negro e Solimões. Beth, obrigado pela força no nosso bloguinho.

tomara que os jesuitas.. akeles msm que ha 500 anos atras alienou nossos indios e levou nossa riqueza e nossa mata ...nao venha em uma versao moderna pra vender de novo ao capital estrangeiro....!

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar