Menu Principal

Carinho de Verdade é tudo de bom!

10

Se o Reynaldo Gianecchini é realmente tudo de bom...
Então, imagine ele nessa Campanha!
Confira...

Para combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no País, uma nova estratégia de mobilização foi adotada. A campanha “Carinho de Verdade: um gesto contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Abrace esta causa” tem o objetivo de ampliar o debate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Também visa envolver a iniciativa privada e a sociedade civil na busca de soluções que garantam o direito a ter uma vida protegida da violência sexual. Celebridades, artistas, empresários, atletas e outras lideranças emprestaram suas imagens e aderiram à campanha.
O foco é a divulgação de iniciativas realizadas por organizações da sociedade civil no enfrentamento à violência sexual de meninas e meninos, além dos serviços públicos de denúncia, como o Disque 100 e os Conselhos Tutelares. A campanha buscará desenvolver ações que levem informação e promovam o debate em diferentes grupos da população, tendo como principal instrumento as redes sociais, como facebook, twitter e orkut.
Conforme dados do Disque 100, há uma média de 80 denúncias diárias no Brasil sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Entretanto, o número exato de meninas e meninos que vivem essa realidade no País não é oficialmente contabilizado, o que leva a crer que o número pode ser bem maior.
A iniciativa da campanha é do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), por meio do projeto Vira Vida, que conta com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
No portal da campanha na internet é possível acessar informações gerais sobre a violência sexual infantil: o que é, a história, o movimento, as políticas públicas, a legislação e os projetos e programas de enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes no Brasil. Na página também é possível acessar materiais de campanha e as formas de participar. O endereço é www.carinhodeverdade.org.br.
Transcrito na íntegra, do site do MJ.

10 comentários:

Beth muito boa matéria, é realmente uma grande campanha que deve-se abraçar, todos se possível, merece indicação seu post.
Abraços forte

Beth, minha querida!
A campanha em si já é tudo de bom, agora, com o Gianecchini...meu Deus do céu!!! rsrs
Brincadeiras de lado, parabéns pela divulgação!
Grande beijo,
Jackie

Querida Beth
Vamos divulgar mesmo, toda campanha
que se refere a estes crimes terríveis.
A denúncia contra estas violências é a grande consciência da sociedade !
Parabéns pelo post e pela divulgação desta campanha !
Beijos

Muito legal... vou acessar o site e ver como posso aderir e participar!
Precisamos nos unir....
Beijo no coração

Oi,
Beth,
belissíma iniciativa. Parabéns pelo post. Show de bola. Abraçar e divulgar e necessário..Beijão no seu coração

Meninas e meninos,
Partilho com vocês a idéia,
Um beijo para todos (as).
Valeu!

Toda campanha que visa combater qq tipo de violencia é sempre muito importante, precisamos dar nosso apoio.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar