Menu Principal

Cultura e leitura, tem ponto?

2
É claro que sim.

Tem ponto, vírgula, reticências, exclamação, e tudo o  mais que couber.
E cabe.

Então, qual é o ponto?
O mais importante, que já existia e foi ampliado na quarta-feira dia 15/10, é em São Bernardo do Campo (SP).
Na verdade são vários pontos.

São os  Pontos de Leitura nas Fábricas, com mais 25 minibibliotecas na região, por meio de uma parceria entre o Ministério da Cultura e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Paulo.

Serão 25 novos espaços de leitura para os trabalhadores (as), sendo 10 em Diadema (SP), durante o ano de 2010, viabilizados pelo Programa Mais Cultura.

O MinC investiu R$ 700 mil no projeto que, além de Diadema, se estende agora também em Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André e São Bernardo do Campo.

Este é o ponto.
Cultura para todos.

2 comentários:

Olá minha querida!
Com certeza, esse tipo de notícia só pode ter os meus pontos: !!!!!!!
Sensacional!
Grande iniciativa e espero que, essa sim, seja "plagiada" por muitos!
Grande beijo,
Jackie

Otima esta tambem!
O interessante é que ja esta provado que Brasileiro tambem gosta de ler. Ao contrario do que se dizia antes. Vi no Jornal Nacional na ultima semana que o Brasil conseguiu aumentar as vendas de livros(impresso). Um dos motivos foi a queda no preço dos mesmos.
A queda no valor ajudou muito. Sempre compro em lojas como carrefour, Lojas Americanas... onde um livro ate bom custa em media 20,00. Mas ja esta dando para comprar tambem em livrarias onde o custo era salgado.
Como voce citou na materia, aqui na grande vitoria ES (Vitoria, Vila Velha, Sera e cariacica)criaram um projeto de leitura, Projeto Transcol se bem me lembro. Nos terminais de onibus tem os pontos onde se pega emprestado os livros e que pode ser devolvido em 15 dias.
Tenho visto muito mais pessoas lendo dentro dos onibus nos 2 últimos anos que em todo tempo(10 anos)de minha residencia no espirito santo.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar