Menu Principal

É um bom número. Mas, se procurarem mais. Mais encontrarão...

1

E o velho ditado está certo...
“Quem procura acha!”.
Mas, se procurarem mais. Mais encontrarão...
Como servidora de carreira sou uma ardorosa combatente contra a corrupção na administração pública, em qualquer nível de governo (federal, estados e municípios), judiciário e legislativo.
Parto do principio que o dinheiro público é público, e com o público deve ser gasto. Seja em investimentos, seja em ações sociais, seja em políticas públicas...

Por isso estou bem à vontade para apoiar a decisão Governo Federal em aplicar punições expulsivas a 2.969 agentes públicos por envolvimento em práticas ilícitas, no período entre janeiro de 2003 e dezembro de 2010.
Os dados estão no último levantamento realizado pela Controladoria-Geral da União (CGU), onde estão consolidadas as informações sobre demissões, destituições de cargos comissionados e cassações de aposentadorias aplicadas a servidores públicos do Poder Executivo Federal.
Do total de penas aplicadas no período, as demissões somaram 2.544 casos; as destituições de cargos em comissão, 247, e as cassações de aposentadorias, 178.
No acumulado do período 2003 - 2010, o principal motivo das expulsões foi a de valer-se do cargo para obtenção de vantagens pessoais: 1.579. A improbidade administrativa vem a seguir: 933. Recebimento de propina: 285 e, Lesão aos cofres públicos: 172. Todos devidamente tipificados no direito administrativo e na Lei nº 8.112/94 (RJU).
A intensificação do combate à impunidade na Administração Pública Federal é uma das diretrizes do trabalho da Controladoria-Geral da União, que coordena o Sistema de Correição da Administração Pública Federal, e um compromisso da presidenta Dilma.
A população com certeza prestará o seu apoio.
O meu já tem!

1 Comentário:

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar