Menu Principal

A palavra chave é...

2

EDUCAÇÃO!
Se esta afirmação for verdadeira, e se de fato formos todos a favor de uma boa educação pública e de qualidade, então devemos apoiar este projeto.
O governo federal anunciou que ainda no primeiro trimestre de 2.011 serão construídas 520 creches e 98 quadras poliesportivas em 223 municípios.

Os recursos necessários estão previstos na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – o chamado PAC2. Os municípios foram selecionados pelo Ministério da Educação (MEC).

A meta do governo é fechar 2011 com 1,5 mil novas creches, segundo o coordenador-geral de Infraestrutura Educacional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

São Paulo será o estado com o maior número de projetos atendidos: 103 creches. Em seguida, aparecem Rio de Janeiro (59), Rio Grande do Sul (55) e Minas Gerais (51).

O MEC já disponibilizou para as prefeituras dois tipos de projeto de creche formulados a partir de critérios técnicos necessários para atender o público de 0 a 3 anos. 

Só para não cair no esquecimento, nunca é demais lembrar que São Paulo e Minas Gerais são estados governados pelo PSDB. O que prova e reafirma mais uma vez, o que a presidenta Dilma falou em seu discurso de posse, que ia governar para todos.
Pelo visto, vai mesmo!

Foto: Prefeitura de Nazaré Paulista -SP

2 comentários:

Beth:
De volta de minhas férias estou com pilhas de posts para ler, mas como os seus sempre trazem conteúdo, aqui estou mais uma vez.
Alvíssaras! (que palavra mais antiga, não?) rsrs
Educação é um tema muito caro pra mim e uma notícia como essa já me deixa mais feliz.
Agora falta mexer no Ensino Fundamental que está terrível.
beijos

Beth, Educação é a menina dos olhos de qualquer governante que quer ser levado a sério. espero que a nossa presidenta leve diante eses projetos. Um grande Abraço e um 2011 inspirado!

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar