Menu Principal

Para ler e escrever melhor...

3
Descubra ao final do texto.
Se é que você já não o sabe....
Se há uma coisa que me incomoda profundamente, é o assassinato da língua portuguesa, especialmente quando se trata de blogs.
Porque uma coisa é a linguagem coloquial. A outra...
Não que eu seja uma filóloga. Também cometo meus erros. Mas, quando os identifico logo me apresso e os corrijo. Afinal, é bem desagradável ler um texto com erros crassos de português...
E aproveitando a oportunidade, peço para aqueles/as que identificarem as minhas “burrices” que me corrigiram. Atesto que não me sentirei nem um pouco constrangida. Ao contrário, ficarei grata.
O fato é que precisamos preservar a nossa identidade cultural e transmitir essa idéia aos mais jovens. E vamos combinar, a nossa língua faz parte do nosso caldeirão cultural.
E qual seria o melhor e mais adequado local? Bingo: A escola!
Por isso fiquei muito feliz em saber que as escolas públicas de educação básica receberão 10 milhões de dicionários até o início de 2012.
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pela aquisição e distribuição dos livros didáticos aos alunos da rede, publicou no Diário Oficial da União (DOU) o prazo para as inscrições do processo licitatório, que será de 90 dias.
Os dicionários que serão distribuídos estarão atualizados com as novas regras estabelecidas pelo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, que entrou em vigor em 2009.
O investimento previsto no edital para compra dos dicionários é de R$ 100 milhões, em média R$10 por exemplar. As obras serão utilizadas em sala de aula, cada uma receberá dez títulos. Serão distribuídos dicionários de quatro tipos, com especificidades de acordo com a série dos estudantes.
Não importa se você é aluno ou professor.
O remédio é...
O Pai dos Burros!
Os alunos e leitores do futuro certamente agradecerão!

3 comentários:

Excelente aquisição do governo e excelente atitude, espero que os Diconários sejam realmente usados nas escolas. Isso merece aplausos...
Beijos,
Mari

Perdemos muito na educação com os antigos governos federais. Realmente está na hora da mudança. A língua portuguesa é linda por natureza linguística e rica em sua composição fonética. "Não vamos assassinar o português!"
Bjs.

O dicionário ainda tem seu valor. Quando você pesquisa em um dicionário, você não esquece mais. Abraços

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar