Menu Principal

Sim, Podemos!

3

Pacto internacional pela igualdade de gênero
A A ONU Mulheres - Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, está em pleno funcionamento desde 1º de janeiro. 
Fruto de anos de negociações entre o movimento global de mulheres, de todos os setores, e os Estados-membros da ONU, o lançamento da entidade é um marco na promoção da igualdade entre homens e mulheres, meninos e meninas.
O plano de ação para os 100 primeiros dias da agência foi apresentado no dia 25 de janeiro próximo passado, pela ex presidenta do Chile Michelle Bachelet, que atualmente é subsecretária geral da ONU Mulheres. O apoio a parceiros nacionais é um dos aspectos enfatizados no plano, que inclui ações como a promoção da coerência dentro do Sistema das Nações Unidas.
São cinco as prioridades temáticas listadas por Bachelet, em níveis nacionais: 
-A expansão da voz, da liderança e da participação das mulheres.
-O fim da violência contra as mulheres.
-A garantia da plena participação das mulheres na resolução de conflitos.
-O aumento do poder econômico das mulheres.
-As prioridades locais - de cada país - relativas à questão da igualdade de gênero.
Sim, podemos! - "Estou determinada a fazer com que a ONU Mulheres seja um catalisador de mudanças, oferecendo nova energia, com base em idéias e valores de longa data", afirmou Bachelet, ao apresentar o plano ao Conselho Executivo da entidade, em Nova York. A agência é composta por quatro instâncias da ONU dedicadas à temática: UNIFEM, DAW, OSAGI e INSTRAW.
A nova entidade, que nasceu no centro da discussões sobre a necessidade de  reforma da ONU, "É a primeira agência a ter 80% do seu conselho executivo composto por países em desenvolvimento, a ter em a sua concepção a participação da sociedade civil".
Sim, Nós Podemos!
Podemos fazer com que este 08 de Março de 2.011 seja mais um marco na luta dessas conquistas, que em verdade, deve ser de todos.

3 comentários:

Maravilha!!!
Oi Beth, que maravilha esse post...
Bom carnaval minha amiga!
Beijos,
Mari

Oi,
Beth,
parabéns pelo post e parabéns a você, a nós enfim a todas as mulheres. Beijão no coração

Olá Beth, sempre nos informando, eu mesmo não tinha idéia que existia uma repartiçaõ da ONU Mulheres. As metas parecem simples mas não são faceis de se alcançar, é um processo de décadas, assim como o foi para chegar ao ponto atual. As mudanças neste caso, eu creio, não dependem apenas de tais orgãos, é claro que é importante o trabalho deles ao conscientizar e informar, mas creio que deva vir de cada um, o homem deixar de se sentir superior, o empregador deixar de pensar que pode pagar menos por ser mulher. E assim por diante, ainda penso, e não me apedrejem por isso, que parte da responsabilidade do machismo pertence a mulher, já que muitas ainda criam seus filhos dessa maneira. A bandeira da igualdade, do não ao preconceito, do amor ao próximo, eu ergo com prazer!!!

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar