Menu Principal

Apenas um click

9

Como medida complementar de controle sobre os profissionais, gestores e das ações da saúde pública, e em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde lançou na quarta-feira (06/04/11) outro sistema que permite à população consultar todos os dados das transferências de recursos financeiros aos estados e municípios do País.

O sistema com todas as informações é doFundo Nacional de Saúde(FNS). Ao clicar no nome do município, é possível conferir o valor do repasse, para quê foi destinado, número do processo, o banco onde foi feito o depósito, número da conta e da agência.

O MS também vai produzir e veicular matérias regionais com todos os repasses, que serão divulgadas pela Web Rádio Saúde e mídias regionais.

O objetivo do ministério é dar maior visibilidade às informações, e possibilitar que a população, em todos os municípios brasileiros, acompanhe cada transferência, verificando seu valor e sua destinação.

Portanto, sem sair de casa, você pode perfeitamente conferir o que está sendo repassado para as autoridades nos estados e municípios e ver com mais clareza quais os governadores e prefeitos estão aplicando fielmente os recursos destinados à área, ou se estão desviando para outros interesses.

Uma coisa é certa, com o novo sistema vai acabar a brincadeira de gato e rato: Governo Federal diz que repassa. Governadores e prefeitos dizem que não.
Vamos ver que está com a razão.
Transparência na gestão do dinheiro público nunca é demais.

9 comentários:

Excelente ideia. Vou passar a informação adiante, pois é do interesse de todos os brasileiros. Fico pensando naquelas cidadezinhas onde há prefeitos "171". Acabou a farra deles. rsrs
Como sempre, você me informando e atualizando...
beijão

Pelo menos agora podemos ter uma idéia melhor do que acontece com o dinheiro que pagamos em impostos.
Boa dica Beth.

Então, sei que o post foi grande e dá meio que preguiça de ler, por isso que normalmente não faço posts daquele tamanho, obrigado pelos elogios do layout, realmente estava feio como estava porém eu estava acomodado e com preguiça até que uma conhecido me disse que estava feio.rsrsrs
Ainda bem que apareceu, já tava sentindo sua falta por lá.

Isso é muito bom, mas precisamos saber até onde é confiável, afinal... este é o país do "jeitinho".

Beijos

Olá Beth querida!
Nós temos o direito a transparência das transações financeiras dos setores públicos!
Vamos torcer e aguardar o melhor!
Um ótimo dia pra ti!
Beijos

Oi Beth.

Tomara que funcione mesmo: que não “esqueçam” de atualizar os dados, Que não haja “erros de digitação”, que “o Estagiário” não se engane, que a população tenha interesse, que um Hacker não dê fim... Por enquanto a única “transparência “real”” é a do dinheiro público. Vive a desaparecer, e ninguém sabe, ninguém vê.

Um abração.

Olá Beth,
Gostei já olhei minha região e salvei em meus favoritos para que eu possa estar fiscalizando uma vez por semana.

Amiga eu teimo em acreditar que transparência na política (em todos os setores) é possível, mas te confesso que mesmo acreditando estou sempre com os dois pés atrás... vamos apostar que esta atitude seja realmente uma forma de o povo interagir e cobrar!
Beijo no coração

Olá minha querida!
Vamos acompanhar! De um jeito ou outro as coisas precisam mudar! Sou 100% adepta à transparência...em tudo e em todos os momentos da vida!
Grande beijo,
Jackie

Um espectáculo Beth. Assim para além da informação sempre actualizada, os utentes, se virem algo menos claro, podem manifestar-se em tempo!

Abraços!

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar