Menu Principal

Uma janela privilegiada...

5

E não é coisa de filme.
Veja a foto ao lado.
Agora, observe que há vários prédios (Ministérios). 
Em um destes prédios, de alguma janela, na sala onde trabalho e passo a maior parte dos meus dias, vejo muitas manifestações dos mais variados seguimentos da sociedade. Hoje pude ver mais uma.
2ª Marcha Nacional pela Descriminalização da Homofobia no Brasil.

A marcha começou em frente a Catedral de Brasília e seguiu rumo ao Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF). No STF, os manifestantes foram agradecer aos ministros da Corte Máxima, o resultado da votação realizada em favor da diversidade sexual e respeito as relações homoafetivas, em uma votação histórica e unânime. E de lavada: dez a zero. 
Para horror dos homofóbicos.

Na sequência, veio a manifestação do 17º Grito da Terra Brasil, organizada pela CONTAG, que defende os direitos dos pequenos agricultores e da agricultura familiar. Organizações de trabalhadores que fazem oposição aos usineiros e fazendeiros ligados à bancada ruralista na Câmara Federal.  

É ou não, uma janela privilegiada?
Se eu participei das marchas? Infelizmente não. Estava em meu horário de trabalho, e o povo brasileiro me paga para trabalhar. 

Mas, da janela acenei demonstrando todo o meu apoio as duas manifestações. Depois desci por alguns instantes para aplaudir.
Um abraço.

5 comentários:

Estamos na era dos manifestos, são tantos, de tantos, para tantas coisas que ficamos atordoados de tantos manifestos.
Todos são validos para aqueles que os defendem, esta é uma das facetas da democracia sem demagogia mais em muitas coisas sinto falta da ditadura. Espera ai explico não tenho sangue de ditador, mais alguns valores foram perdidos para a anarquia que se diz democracia.
Talvez não foi muito claro, mais viva a democracia “Sem Anarquia, sem defesa de classes que jamais deveriam existir”. Grande abraço amiga, tudo de bom pra você!

Eu tb fico feliz com essa movimentação, consigo até sentir o esplendor da visão de sua janela. Chamo isso de evolução coletiva. Tempos áureos esses nossos. O mundo assim torna-se um lugar melhor e falar algo assim deixou de ser quimera. Não é demais?

Trabalhar com essa árvore por perto deve ser uma beleza. Estressou, é só olhar pela janela. Pronto. Forte abraço!

Vejo orgulho na sua participação, na sua forma, por apenas poder estar na janela, se fazer presente.

Que bacana!

Oi querida Carla,
Que bom te ver por aqui.
Uma janela realmente esplendorosa...
Nessa sua volta pelo mundo, não se esqueça de se cuidar.
Grande beijo.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar