Menu Principal

Na Telona...

5

Uma história para não ser esquecida
A vida de Maria da Penha vai virar filme e sua história será contada nos cinemas.  
A produção prevista para ser lançada em 2012, está em fase de captação de recursos. O projeto é da atriz Naura Schneider, que além de interpretar Maria da Penha, assina a produção.

Maria da Penha é símbolo da luta contra a violência doméstica no país.  Ela lutou durante 20 anos para que seu agressor viesse a ser condenado pela justiça e emprestou seu nome à Lei 11.340/2006 conhecida como Lei Maria da Penha. A Lei representa uma conquista dos movimentos feministas em busca da erradicação, prevenção e punição da violência contra a mulher.

A ministra Iriny Lopes da Secretaria de Políticas para as Mulheres recebeu na segunda-feira (13/6), a farmacêutica bioquímica Maria da Penha em seu gabinete em Brasília/DF. Ela pediu apoio da Ministra para a construção e reforma do Instituto que leva seu nome. O Instituto Maria da Penha é um espaço destinado a discutir, implantar e implementar projetos especiais de políticas de proteção social à mulher. 
Disse também a ministra, que poderá apoiar a iniciativa por meio de recomendação ao projeto a outras entidades e instituições que destinam recursos para áreas  sociais, entre elas a Petrobrás, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

As ações do instituto Maria da Penha são realizadas por meio de três perspectivas: Educação que inclui um programa de alfabetização para jovens e adultos, e formação continuada em assuntos referente a cidadania, direitos, saúde entre outros; Trabalho e geração de renda com investimento na área de formação profissional, empreendedorismo nas áreas de tecnologia, gastronomia, turismo e hotelaria, moda e estilo, saúde; e Desenvolvimento sustentável por meio de uma ação integradora na relação gênero e meio ambiente. 
Foto: drenamstime.com

5 comentários:

Geralmente,grandes histórias,como eata,resultam em bom filmes. Co a Lei Maria da Penha,as mulheres têm denunciado mais seus agressores.O filme, ceratamente irá encorajar mais ainda. Espero que tenha um bom roteiro e boa interpretação da atriz que "incorporará" essa brava cearense que é Maria da Penha.
Valeu, a divulgação,Beth
Beijo

Ola Beth,

Eu desejo que a historia seja muito bem apresentada, tocante, para chamar a atenção das pessoas. Familiares e amigos não podem consentir que alguem que gosta esteja sofrendo.
A justiça precisa ser mais rapida e vigorosa.
Eu serei uma das pessoas a assistir.

Bjs

Olá Beth,

Essa história da vida real, merece ser imortalizada, sim! Tenho a certeza que será um grande filme, pois os actores brasileiros são excelentes. Espero que a realização seja do mesmo nível!

Beijinhos!

Gosto de histórias reais. Procurarei estar informado para que possa "ver de perto" esta história.

Boa notícia!

Abs!

Olá querida
Uma história digna ser documentada!
Vamos aguardar esta maravilhosa estréia.
Boa semana pra ti !
Beijos

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar