Menu Principal

Vão ter que ter. Porque se não, não terão.

2

Mudou o uso da simbologia das “estrelas” por hotéis urbanos, resorts, pousadas, hotéis históricos, cama e cafés, hotéis-fazenda e apart hotel/flats de todo o País.
Pelos novos critérios os hotéis de três a cinco estrelas estarão obrigados a oferecer ao usuário o acesso à internet, no quarto, além de ter aparelhos de televisão em todas as unidades. 

O novo sistema visa padronizar e controlar a qualidade dos meios de hospedagem brasileiros, garantindo maior segurança ao consumidor e a criação de um novo referencial de mercado para o empresariado. As regras entram em vigor no dia 21 de julho próximo.

Para fazer parte do novo Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem, os estabelecimentos devem compor o Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) do Ministério do Turismo (MTur). O processo de classificação é composto de várias etapas: requerimento e habilitação, avaliação técnica,  homologação, emissão de certificado e outorga de placa, reavaliação periódica, e recursos para denúncias. 

A partir do dia 21/07, as hospedagens, de todas as categorias, deverão receber a visita de técnicos dos institutos estaduais de pesos e medidas - vinculados ao Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) - para verificar em qual categoria deverão se enquadrar. Para elaborar o novo Sistema Brasileiro de Classificação (SBClass), foram observadas experiências de 24 países.
Mesmo sem a obrigatoriedade da adesão ao novo sistema, que não se enquadrar corre o risco de ficar de fora da lista de referência para hospedagem.

Então, vão ter que se adequar. Senão, não terão hóspede para hospedar.
Nas próximas férias de julho, olho vivo!
Vamos esperar e vigiar.

2 comentários:

Oi querida amiga!
Esta é uma excelente medida principalmente agora que a internet vem se transformando cada vez mais necessária, para todos os tipos de publico.
Se quisermos nos aproximar dos países evoluídos, também temos que crescer em qualidade.
Beijos.
Flora!

Olá Beth querida.
Agora as estrelas terão que fazer jus às condições de uma excelente prestação de serviços!
Vamos aguardar e vigiar mesmo!
Estava com saudades, estive ausente da Net estes dias!
Como sempre, esta Travessia nos traz grandes e preciosas informações!
Beijos

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar