Menu Principal

Online e gratuíto

3

Brasília
Com um crescimento de 19% (maior que a China) no setor da aviação civil brasileira, e forçados pela necessidade de dar respostas aos tipos de demandas e exigência imediatas e futuras – Copa do Mundo 2.0114 por exemplo -, os aeroportos brasileiros querem ficar literalmente online.

Já se encontra disponível ao público a nova versão do aplicativo “Voos Online” para smartphones. Com boa aceitação, o aplicativo já superou a marca de cem mil downloads em menos de um mês.

Por meio dele é possível consultar a situação das chegadas e partidas em 50 aeroportos, ter acesso ao Guia do Passageiro, checar a distância do ponto em que a aeronave está; do aeroporto, e a previsão do tempo na cidade. 

Entretanto o que está em alta nos terminais, é compartilhamento dessas informações pelas redes sociais como Twitter, Facebook, e por mensagens de celular e email. Para ter acesso, basta baixar a nova versão do aplicativo “Voos Online”, disponibilizado pela Infraero. Para baixar os programas gratuitamente acesse a página: www.infraero.gov.br/fiquepordentro.

Inicialmente o serviço está disponível nos aeroportos de Brasília, Guarulhos, Galeão e Congonhas, e poderão ser acessados apenas nas salas de embarque, e a senha retirada pelo passageiro será válida apenas no aeroporto de origem. O serviço será liberado por 15 minutos mediante um cartão de acesso, que deverá ser retirado pelo viajante nos balcões de informações da Infraero.

O serviço será oferecido em caráter experimental por três empresas que prestam o serviço para a Infraero e usam a infraestrutura de rede sem fio já existente nos aeroportos. Após os testes em Brasília, Congonhas, Guarulhos e Galeão, a Infraero vai avaliar quais serão os próximos aeroportos a receberem o serviço.

3 comentários:

Olá querida Beth
Mais um avanço tecnológico para o
nosso País!
Muito bom ter vindo aqui conferir esta novidade!
Beijos

Alba e Alexandre,
Ontem eu baixei no me dispositivo, o aplicativo. Fiquei surpresa com as opções de informações.
Vale a pena.
Valeu pelos comentário.
Beijos.

O aplicativo parece ser muito bom, pena que é pago. Existem outros aplicativos para comprar passagens pelo melhor preço também...

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar