Menu Principal

Pelo menos pela manhã, eu preciso de uma Pauta positiva!

2
Para começar bem o meu dia...
Vivemos no país uma avalanche de denuncias sobre esquemas de corrupção no serviço público, em especial o federal. E por mais que tentemos desviar a atenção, isso nos incomoda. Muito.
A pauta da “grande mídia” hora é pautada pela denúncia, noutra pelo denuncismo (em comprovação alguma). Sempre optando pelo lado mais sombrio e negativo na forma de veicular as notícias.

Então a cada manhã em que me acordo para ouvir ou ler as manchetes, me faço perguntas: Será que não conseguem encontrar nada positivo sobre isto?! Porque eles insistem em nos bombardear apenas com manchetes negativas, e logo pela manhã?! Só tem uma explicação: Querem nos destruir, destruindo a nossa autoestima e vendendo a ideia de que todos são corruptos e que o Brasil não tem jeito!. E assim seguem vendendo comerciais, jornais e ilusões para alguns.

Como servidora pública de carreira, sempre combati a corrupção e continuarei combatendo. Pois acima de tudo sou uma cidadã. Nesta área, a minha tolerância É ZERO!
Então, depois de tanto pensar, encontrei algo que me deu algum alívio, mesmo que ainda pequeno. Pequeno, mais relevante se olharmos para a história recente do país.

Levantamento realizado pela Controladoria Geral da União (CGU) aponta que o governo federal expulsou no último mês de julho, 98 servidores envolvidos em irregularidades, especialmente em atos de corrupção. O número é recorde quando comparado com outros meses desde 2003. 

Entre janeiro de 2003 à julho 2011 já foram aplicadas 3.297punições a agentes públicos, com cargos efetivos ou comissionados, assim qualificadas:
-Uso do cargo para obtenção de vantagens: 1.751 casos (32,23%);
-Improbidade administrativa: 1.056 casos (19,44%);
-Recebimento de propina: 304 casos (5,60%).
-Demissões de cargos efetivos: 2.812;
-Destituições de cargos em comissão: 281;
-Cassações de aposentadorias: 204

Talvez se a “grande mídia” ajudasse a divulgar estes dados, as coisas se processassem de forma diferente, e que sem sabe inibisse um pouco maus as práticas criminosas.
Vá entender...

Veja o quadro completo



2 comentários:

Olá minha querida amiga Beth!!!
Minha amiga, meu pai sempre dizia que em tudo temos o lado bom, precisamos aprender a apreciar este lado. A corrupção sempre existiu, desde o descobrimento e temos que combatê-la sempre, um dia vamos conseguir acabar com esse mal ou pelo menos diminuir.
Parabéns pelo excelente texto, adorei minha amiga!!!
Já passei por lá e deixei o meu voto, boa sorte minha amiga!!!
Tenha um dia maravilhoso!!!
Beijos e muita paz!!!

Beth, minha querida, acho que todos nós precisamos de uma pauta positiva pela manhã, mais a tardinha e a noite também.
E é extamante por precisarmos destas positividades que não tenho lido os jornais em muitos dos seus cadernos, para não acabar com o mínimo de esparança que resta.
Apenas tenho olhos e ouvidos para as coisas boas da VIDA, nos últimos tempos...
Abraços, minha querida!

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar