Menu Principal

Fala Plim-Plim...

1

E finalmente o Plim-Plim falou...
Mas não como deveria. 
"Se esqueceu de dizer" que a cada cena de espancamento mostrada na televisão, sem nenhuma orientação imediata de como se deve proceder para que o agressor seja punido, passa uma mensagem subliminar de estímulo à continuidade da violència contra mulheres.

E já que apregoa tanto a "chamada liberdade de imprensa, direito à resposta e o comportamento ético da emisora", deveria ter lido a resposta que encaminhou à ministra ao vivo e em bom tom, durante a novela, no capítulo seguinte.

Mas não! 
Preferiu usar o seguinte recurso: O agressor leva um tombo e perde a memória. Com ela, se vai todo o histórico de agressão contra mãe e filha.
Quando recuperar a memória pedirá perdão, e como é de costume nos agressores contumazes, esperará a melhor oportunidade para cometer nova agressão. 
É assim que acontece na vida real!
E sem Plim-Plim!

Leia a nota na íntegra: http://www.sepm.gov.br/noticias/ultimas_noticias/2011/10/rede-globo-responde-a-sugestao-da-ministra-iriny-lopes


1 Comentário:

Sei que ñ é nada conveniente as histórias de agressão gratuita ocorridas por ae...

Mas o ato de gritar e protestar em comemoração a um gol deveria se repetir de uma enorme fatia da sociedade quando o papo for violência excecrável na sociedade. Acho que daí poderíamos mudar um pouco esse quadro.

Beleza de explanação Beth!

Até logo

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar