Menu Principal

Quem ama, abraça

3
Prezados (as) parceiros (as),
Hoje eu gostaria de estar apresentando apenas o novo layout do Travessia -  que ainda está sendo ajustado. Espero que gostem.

Entretanto, conicidência ou não, mais uma travessia aconteceu em nossa órbita: A da nossa querida Neusa Fiesta.

Assim como eu, a Neusa tinha formação em Serviço Social.
Asim como eu, morou em Brasília (ainda moro) e aqui militou por causas sociais.
Tínhamos diferenças de opiniões sobre política, mas um imenso carinho e repeito sempre nos unio.
Por isso, para marcar a sua travessia, dedico a ela este post, com muito carinho.
Beth Muniz 

Quem ama, abraça!
Para marcar os 30 anos do Dia Internacional de Luta pela Não Violência contra as Mulheres, no período de 25 de novembro a 10 de dezembro, a campanha Quem ama, abraça será veiculada na TV, no metrô e nas ruas de importantes capitais brasileiras. Serão 16 dias de ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. 

A campanha contará com a veiculação nacional de um videoclipe gravado por grandes nomes da música brasileira, a ser lançado do portal www.quemamaabraca.org.br

Hoje, dia 23/11, a ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, e a superintende de Estado de Direitos da Mulher, Cecília Teixeira Soares, fazem o lançamento da campanha na sede do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher/RJ.

O principal objetivo da campanha é chamar atenção da população para dados alarmantes, extraídos do Mapa da Violência 2011, do Ministério da Justiça, e da pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC).

Os dados da pesquisa mostram que cada duas horas, uma mulher é assassinada no Brasil; seis em cada dez brasileiros conhecem alguma mulher que foi vítima de violência doméstica; 30% das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência doméstica; a cada dois minutos, cinco mulheres são violentamente agredidas no Brasil. 

Infelizmente a violência contra a mulher tornou-se um grave problema social, e por isto   necessita de ações e políticas públicas. Portanto, seu enfrentamento deve ser de responsabilidade e compromisso de todos. 

A campanha Quem ama, abraça é uma realização da REDEH e do Instituto Magna Mater, com patrocínio da Eletrobras, da Petrobras e da SEASDH/Superintendência dos Direitos da Mulher do Rio de Janeiro e apoio da Fundação Ford, da Secretaria de Políticas para as Mulheres/SPM e da ONU Mulheres. 

Novo Layout do Travessia:
Agência Chame: http://acharme.com.br/ 
Desenvolvedora: Ro Zanchetta - webdesigner@rozanchetta.com 

3 comentários:

Amiga sua iniciativa de fazer uma homenagem para a nossa amiga Fiesta é um grande incentivo a seguido por outros Blogueiros e eu mesmo já estou mobilizado neste sentido e lendo seu post passei a ter um indicativo para tal, valeu pois ela merece pela grande amigo que mostrou ser!

Primeiro quero dizer que o layout do seu Blog está ótimo, e segundo, que curti a homenagem que fez a sua colega Neusa Fiesta

Parabéns Beth Muniz!!!

;-)

Até mais...

A iniciativa é nobre.
A mudança no Blog ficou jóia!
Parabéns Beth.
Um abraço.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar