Menu Principal

Trem do Samba: Nos tilhos da tradição carioca

2
O Trem do Samba!

As comemorações pelo Dia Nacional do Samba, festejado em 2 de dezembro, tiveram início na noite de ontem (2) e vão até o próximo sábado (7).

Nesse dia, pelo décimo sexto ano consecutivo, partirá da Central do Brasil, com destino ao subúrbio de Oswaldo Cruz, na zona norte da cidade, o tradicional Trem do Samba.

A festa vem crescendo a cada ano e o trem, na verdade, já não é mais um. Nesta edição, serão quatro composições, cada uma com capacidade para mil passageiros, com saídas sucessivas.

Da Central do Brasil a Oswaldo Cruz não há nada igual no calendário da Cidade Maravilhosa que inspire mais a cultura do samba. Criado em função do Dia Nacional do Samba, festejado anualmente em 2 de dezembro, o Trem do Samba chega a sua 18ª edição levando seis dias de muita alegria, arte e, claro, música para os cariocas. Este ano o evento se realizará entre dias 02 a 6 de dezembro, quando uma série de shows, incluindo, entre outros, Sombrinha, D. Ivone Lara, Orquestra Tabajara e Jorge Aragão, agitará os palcos montados em Oswaldo Cruz. 

Mas é no dia 7 de dezembro que a festa tem seu auge: nesta data, quatro trens e 36 vagões já estão reservados para levar o público ao bairro que viu nascer grandes cantores e compositores das mais variadas gerações.


A programação começa a partir das 15h, na Central do Brasil, com shows das Velhas Guardas dessas e outras tradicionais escolas — como Mangueira, Salgueiro e Vila Isabel —, além de Delcio Carvalho, Noca da Portela, Serginho Procópio, Monarco, Surica, Wilson Moreira, Baianinho, bateria do Mestre Faísca e Marquinhos de Oswaldo Cruz, este último, músico e idealizador do projeto. 

Partindo de lá, é no bairro de Oswaldo Cruz que, mais uma vez, o público encontrará outros quatro estrelados palcos. Estes recriarão a raiz do samba com alguns de nossos bambas: Arlindo Cruz, Martn’Alia, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, entre outros.

2 comentários:

- Curti as informações - post completo e, vamos sambar, né não?!!

Até logo...

Com certeza deve ser um evento que ficará na história porque o Rio sabe dar o recado quando o assunto é samba.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar