Menu Principal

Divino Violão

5
"Ah, essas cordas de aço
Este minúsculo braço
Do violão que os dedos meus acariciam
Ah, este bojo perfeito
Que trago junto ao meu peito..."
(Cartola)

Quando pensei em fazer esta homenagem ao Marcelo, imediatamente me veio à lembrança esta música do Mestre Cartola. Embora nunca tenha tido a oportunidade de vê-lo tocar ao vivo e só o conheça pelas redes sociais, imagino que seja essa a sensação que ele deve sentir quando dedilha os acordes no seu maravilhoso violão.

Nascido em Congonhas (MG), o músico Marcelo Cardoso mudou-se para Belo Horizonte em 1981. Mas foi na sua cidade natal que iniciou os seus estudos de violão. Autodidata, ainda menino, aprendeu observando os colegas tocarem.

Em BH percorreu os mesmos caminhos dos famosos mineiros do Clube da Esquina: Bares e casas noturnas. Lá também participou de vários festivais e concertos de violão.
Em 2001, gravou o seu primeiro CD intitulado PONTEIO - violão solo, que tem no repertório refinado músicas como Samba da Benção, Samba do Avião, Ponteio, Dos Cruces dentre outras. Como resultado obteve excelentes resenhas da crítica musical local.

Sua carreira como professor e solista da Música Popular Brasileira continua em paralelo à de violonista. Por conta disso Marcelo Cardoso criou o seu Website Oficial Violonista Marcelo Cardoso, dedicado ao violão brasileiro, no mundo e a música.

E com sou uma apaixonada pela boa música, não poderia deixar de apresentar a vocês o Violinista o Marcelo Cardoso, nosso parceiro de Travessia.
Espero que curtam e o sigam.
Um abraço.


5 comentários:

Que maravilha. Impressionante como pessoas autodidatas fazem diferença! Estava quebrando minha cabeça, pois esta semana mesmo eu vi algo sobre ele e não me lembro onde. Bom ouvir o video anexo.
Eu adoro instrumentos e sempre faz bem ouvir o que tem qualidade.

Beijinhos e Feliz 2012!

Oi Beth,

quis vir aqui ver essa excelente postagem no Travessia e, aproveito o link pra te convidar pra ver minha resposta ao seu comentário neste post -

http://bit.ly/uhOs7m

- Olha ae...

Até mais...

Eu não o conhecia, mas fiquei surpresa pela musicalidade! BJOS

Oi minha amiga... já o estou seguindo!
Pude ouví-lo antes porque um amigo meu de MG me falou dele e me mandou também um vídeo dele tocando.... ele é muito bom!
Beijo no coração

gostei muito de seu blog, parabéns!
eu tenho um blog q ensino VIOLÃO BÁSICO
estou em busca de parceria, se estiver interessado
coloque seu link nos meus comentários e
bublique meu link no seu site
aprenderviolao1.blogspot.com

Abraços, Obrigado!

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar