Menu Principal

O Cabaré brasileiro

3

Não aguentei a expectativa e assisti até o fim o processo da suposta cassação da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF)
Digo suposta porque o clima me parecia de vitória da mensaleira do DEM/DF, que durante todo o tempo sorria como que zombando dos pobres mortais honestos deste Brasil, de gente pobre, mas trabalhadora. 
Não dá para negar: Ela tem uma cara de pau de fazer inveja às árvores mais nobres da Floresta Amazônica.

O relator do processo, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), fez uma excelente defesa do seu relatório e me comoveu com a suas palavras sábias, coerentes e mais que verdadeiras. Mas, infelizmente não encontrou eco junto aos 265 dançarinos do Cabaré que votaram contra a cassação.

Você faz Arte? Mostre a sua...

1

Mais uma bela oportunidade para os artistas e arteiros mostrarem as suas artes.
Estão abertas as inscrições para o Concurso Sílvio Romero de Monografias sobre o Folclore e Cultura Popular brasileira.
O premiação é realizada anualmente pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional do Ministério da Cultura (Iphan/MinC), por meio do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular (CNFCP). O objetivo é ampliar os estudos e divulgar o folclore e a cultura brasileira.
A premiação será de R$ 13 mil e R$ 10 mil para os candidatos classificados em primeiro e segundo lugares, respectivamente.

Dois homens e uma aliança de fé, luta e solidariedade.

2

Dom Paulo

Para quem acredita que os cristãos católicos e evangélicos não podem ser pessoas de bem, de boa vontade, fé e, que podem  estabelecer uma convivência pacífica e respeitosa, sobre tudo na luta pela preservação dos direitos e dignidade da pessoa humana, não pode ser um bom cristão.
E a história está aí para mostrar exatamente o quanto isto foi e é possível.

Maria Marçal, Carla Castro Maia e Valéria Kitmell

4
Três meninas especiais...
Pedindo desculpas e agradecendo...
Antes tarde, do que mais tarde!
Não. Não cometi nenhum crime contra a humanidade, patrimônio público ou pessoas.
Mas, fui levada a cometer uma falha que espero tenha correção.
Hoje pela manhã recebi um e-mail da querida Valéria Kitmell, me informando sobre um post da amiga Carla Castro Maia que diz assim:

Peão e poeta

0

Eu gosto de andar de ônibus
Por mais incrível que possa parecer, eu gosto de andar de ônibus.
Confesso que Brasília (Plano Piloto) diferente do DF, me favorece nesta minha aventura quase diária.
É momento em que tento redescobrir a cidade, dar e receber um bom dia, ver as flores e folhas balançando nas árvores - em especial os Ipês - e apreciar o vai e vem das pessoas, sempre apressadas.
Hoje enquanto vinha para o trabalho descobri um novo canteiro de obras. Até aí tudo bem. Por aqui isto não é novidade. Assim como outras cidades, apesar de ter sido planejada, a cidade cresce assustadoramente.
O que me chamou a atenção não foi o canteiro. Mas o tapume.
E nele estava escrito exatamente assim:

Como promessa é dívida: Estou cumprindo e pagando a que fiz.

0
Foto: Beto Oliveira
Os frutos estão sendo colhidos
A imprensa teimou em noticiar que o número não passava de 40 mil.
Mas a verdade é que foram quase 70 mil pessoas, - a maioria mulheres - a passar pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na Marcha das Margaridas.
As cores predominantes foram o rosa e o lilás. Estavam estampadas nas camisetas, chapéus, bonés, fitas e bandeiras. 
A Marcha terminou com o encontro entre as margaridas e a  presidente Dilma Rousseff, que divulgou uma série de conquistas alcançadas pelas trabalhadoras rurais a partir de negociações com o governo federal, no dia anterior, no Palácio do Planalto.

Quer informação? Faça como 28% dos brasileiros: procure um blog

4

Mas, atenção:
Nem tudo que brilha é brilhante!
Nem tudo que reluz é ouro!

Pesquisa CNT/Sensus sobre popularidade do governo apura pela primeira vez o peso da blogosfera como fonte de informação. Dos entrevistados, 16% dizem recorrer a blogs de notícias "sempre" e 12%, "às vezes". "Números são muito expressivos", diz analista. Quase 20% da população pretende ter acesso à internet em até 12 meses.

Metade

11

Reservei o espaço
Separei em partes iguais
de forma a acomodar
Teu corpo cansado

Revesti de cheiro fresco
e com as cores do amor
Talvez nem percebas
-não tem importância
Te recebi à porta
Te dei meu sorriso e colhi o teu
E então,
Te acolhi em minha cama
Mas não pela Metade
Beth Muniz

Bom final de semana!

Preste bem atenção em alguém...

7

Salomão

E observe se há sintonia entre o que fala e faz
Se não houver, é fria!
Dez coisas que levei anos para aprender...

A Festa da Boa Morte

6

A Barroquinha

Há mais de 190 anos, uma confraria de mulheres descendentes de escravos africanos iniciou a devoção a Nossa Senhora, em Salvador, onde elas se reuniam atrás da Igreja da Barroquinha. 
Expulsas do local, seguiram para o Recôncavo baiano, instalando-se na cidade de Cachoeira (116 Km da capital), onde permanecem até hoje. Para integrar a confraria, composta por 23 mulheres, é preciso ter mais de 50 anos de idade. 

Para ler de manhã e à noite...

8
E nos finais de semana também...

Aquele a quem amo
Disse-me
Que precisa de mim.

Por isso
Cuido de mim
Olho meu caminho
E receio ser morta 
Por uma só gota de chuva.

(Bertolt Brecht)

Bom final de semana!



Onde estava você?

3

Países costumam ter momentos fundamentais, em que se decidem os seus destinos. Nesses momentos cada pessoa, cada força política, cada meio de comunicação, todos, revelam suas posições profundas, os interesses que defendem, de que lado estão. O golpe militar de 1964 foi esse momento decisivo na história do Brasil, quando a democracia foi questionada e finalmente derrubada e destruída por uma ditadura militar.

Um jardim com 100 mil Margaridas

2

Estamos vivendo um clima muito seco e quente aqui em Brasília, e no Distrito Federal. 
Ontem a umidade relativa do ar chegou a 25% (muito baixa para os padrões aceitáveis).
Nesta época do ano os gramados sempre verdes, ficam cinzentos.
Falta-nos oxigênio.
Sobram notícias de corrupção...

Ainda é possível respirar bons ares, especialmente nos próximos dias 16 e 17 de agosto
Nestes dois dias as avenidas de Brasília serão enfeitadas com a presença de milhares de “Margaridas”, fazendo com que a Esplanada dos Ministérios se transforme em um lindo jardim.

Para quem não creditou, ainda há tempo...

3

Iriny Lopes

No dia 22 de maio de 2010, publiquei aqui no Travessia um post cujo título é “Um número que está dando certo”. E está mesmo. De 145 mil atendimentos naquela ocasião, passou para a marca de 1,9 milhão.
Em comemoração aos cinco anos da edição da Lei Maria da Penha, ontem (09/08) foi anunciado mais um levantamento do atendimento no Disque 180. 

Foram 1,9 de ligações desde sua criação - abril de 2006 até junho deste ano - contabilizando 237,2 mil relatos de violência. Do total, 22,3% são relacionados a casos enquadrados na Lei Maria da Penha, com 434,7 mil atendimentos.

Pelo menos pela manhã, eu preciso de uma Pauta positiva!

2
Para começar bem o meu dia...
Vivemos no país uma avalanche de denuncias sobre esquemas de corrupção no serviço público, em especial o federal. E por mais que tentemos desviar a atenção, isso nos incomoda. Muito.
A pauta da “grande mídia” hora é pautada pela denúncia, noutra pelo denuncismo (em comprovação alguma). Sempre optando pelo lado mais sombrio e negativo na forma de veicular as notícias.

Wonderful! Ou, simplesmente: Maravilhoso!

4

Essa foi a definição que a cantora e ativista humanitária norte-americana, Dionne Warwick, deu ao encontro que teve no fim da manhã de hoje, em Brasília, com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.

A audiência foi marcada para a cantora apresentar a Dilma os detalhes do projeto de apoio à educação de crianças que ela mantém no morro do Vidigal, zona sul  do Rio de Janeiro.

“Nós conversamos sobre educação, pobreza, sobre o Vidigal e o Rio de Janeiro, e ela, a presidenta Dilma, estava muito ansiosa para ouvir sobre o projeto”, disse.

O abandono da base política

0

Denúncias e denuncismo
Dilma não apenas se distanciou dos sindicatos, mas passou a endossar denúncias da velha mídia.
É evidente que denúncias fundamentadas precisam ser apuradas e as distorções resolvidas. Mas há maneiras e maneiras. Há informações de investigações em curso na Polícia Federal que justificariam a razia ocorrida no Ministério dos Transportes. Em vez de uma ação objetiva, discreta e fulminante - que carcaterizaria uma vitória do governo - permitiu-se um show midiático que vai estimular a volta do denuncismo.
A lógica é simples. As denúncias fazem as primeiras vítimas - mas num alarido que pega gregos e troianos nas mesmas acusações. Depois, abre espaço para o festival de mágoas dos demitidos. O ápice de uma denúncia midiática é a demissão do acusado. O jornalismo brasiliense vive em função de dois sonhos: derrubar autoridades (primeiro secretários, depois ministros até o auge de presidentes) e pacotes econômicos.

Suas o quê?!

2

Imagem: Web
A pergunta parece coisa de mineirinho lá das bandas (entorno) do Goiás, como dizem por aqui.
Ou quem sabe, das margens por onde o Véi Chico desliza, mas não é.
Como profissional da área de Assistência Social, refiro-me ao SUAS - Sistema Único de Assistência Social, que fará o atendimento à população socialmente vulnerável, em especial à de rua.

Depois de vigorar por quase seis anos por meio de resolução do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), finalmente o Sistema Único de Assistência Social (Suas) torna-se lei.
Em em vigor desde julho de 2005, o SUAS busca garantir proteção social à família, à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice, por intermédio de uma rede   descentralizada que envolve gestores de 99,5% dos municípios brasileiros.
Idoso
Criança
Infância
Adolescentes

Online e gratuíto

3

Brasília
Com um crescimento de 19% (maior que a China) no setor da aviação civil brasileira, e forçados pela necessidade de dar respostas aos tipos de demandas e exigência imediatas e futuras – Copa do Mundo 2.0114 por exemplo -, os aeroportos brasileiros querem ficar literalmente online.

Já se encontra disponível ao público a nova versão do aplicativo “Voos Online” para smartphones. Com boa aceitação, o aplicativo já superou a marca de cem mil downloads em menos de um mês.

Por meio dele é possível consultar a situação das chegadas e partidas em 50 aeroportos, ter acesso ao Guia do Passageiro, checar a distância do ponto em que a aeronave está; do aeroporto, e a previsão do tempo na cidade. 

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar