Menu Principal

Em 2.012, Tudo pelo Social...

0
Quer dizer: Pelo Fórum Social Mundial Temático 2.012.

Que terá as presenças de  Gilberto Gil, Manu Chao, Ignácio Ramonet, Boaventura de Souza Santos, Fito Paez, Leci Brandão, Martnália e presidentes e demais autoridades de vários países.

Previsto para ocorrer de 24 à 29 de janeiro em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo, terá mais de 400 atividades autogestionárias. O dia 25 será dedeicado a uma mesa de cúpula reunindo os presidentes de Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.


Paralelamente a essas atividades, ocorrerão vários outros eventos, entre eles o Fórum Mundial de Educação e Fórum Mundial da Saúde e Seguridade Social. Os quatro municípios que receberão o encontro terão eventos culturais, feiras de economia solidária e praças de alimentação. Em Porto Alegre, o Acampamento Intercontinental da Juventude instalará suas barracas mais uma vez, no Parque Harmonia. 
Na programação cultural, estão confirmados shows de Gilberto Gil, Manu Chao, Fito Paez, Leci Brandão, Martnália, entre outros. Além desses shows, estão programadas mostras de cinema, espetáculos de teatro de rua e apresentações circenses.

Tema central: Crise capitalista, Justiça Social e Ambiental
Diante da atual crise econômica mundial não poderia ser outro: A crise capitalista e os caminhos para a justiça social e ambiental. Também estará na pauta a formulação de propostas para a Cúpula dos Povos, que ocorrerá em junho de 2012 no Rio de Janeiro, paralelamente à reunião de cúpula das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. 

Vale relembrar que quando foi realizado o primeiro o primeiro Forum Social Mundial, os conservadores empoderados e até mesmo os sem poderes blasfemaram dizendo que tudo não passava de uma tentativa esquerdista de assaltar o poder constituído, no continente. 

Mas, é bom que se diga: Toda a crise econômica mundial atual, já estava desenhada pelo Fórum naquela ocasião, e não em Davos, para onde foram os neossocialistas-economistas de plantão, tipo FHC.
Só não viu que não quis ver.

Para saber mais acesse: www.fstematico2012.org.br.

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar