Menu Principal

Pinheirinhos: Não adianta tentar esconder a verdade. Mesmo que demore, ela sempre aparecerá

3
A mídia (PIG) está tentando abafar o caso do massacre em Pinheirinho.

Tentam responsabilizar a esfera federal na tentativa desesperada de proteger os Tucanos e os Otavinhos.

Mas, não adianta esconder a verdade. Mais cedo ou mais tarde ela aparece.

O Pinheirinho é uma ocupação urbana localizada no município de São José dos Campos, São Paulo, que existe desde fevereiro de 2004. O terreno mede mais de um milhão de metros quadrados, e abriga aproximadamente 1,7 mil famílias;

"No segundo semestre de 2011, retomou-se a liminar de reintegração de posse e se reabriram as negociações de atendimentos às famílias com a participação da Secretaria Geral da Presidência e da Secretaria Estadual de Habitação de São Paulo. Novamente a prefeitura não capitaneou ou se mostrou empenhada na construção de uma alternativa de provisão habitacional;


Em janeiro de 2012, os governos estadual e federal construíram uma minuta de termo de cooperação. O termo foi recebido pelo procurador da prefeitura e entregue pela associação à vara cível de São José dos Campos. Na minuta, a União se comprometia com parte dos recursos e o estado com os custos de elaboração dos projetos e alternativas. No entanto, também não houve retorno por parte do poder municipal, de quem dependia a desapropriação ou indicação de outra área para atendimento das famílias;"
Leia matéria na íntegra e saiba que era perfeitamente evitável o massacre em Pinheirinhos, se o governo de São Paulo tivesse cumprido a parte dele.


3 comentários:

bom site
parabens
da uma passadinha no meu blog
http://jogos-22.blogspot.com/
obrigado

Oi se vai aparecer a verdade ou não é que tem que resolver a situação destas familias.isto que eles fizeram.é uma falta de respeito com o ser humano.

Isso é a cara dos politiqueiros brasileiros. Esse jogo de empurra, essa incompetencia, esse descaso... Esquerda e direita, situação e oposição... No Brasil é tudo farinha do mesmo saco. E farinha da pior qualidade.

Um abração e boa semana.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar