Menu Principal

Quarenta países, seus crimes e as suas verdades

2
Brasil, um país que por "natureza" concilia, para não ter que encarar a sua verdade.
Será que o número 40 é mera coincidência?
Não para um país em que as "autoridades constituídas" pela força, sempre deram abrigo aos mais terríveis nazistas e torturadores de regimes militares, criando assim a falsa cultura da conciliação, que contamina até hoje a mente e o imaginário da população.

Confira nos vídeos, a íntegra do Sem Fronteiras, que mostra como outros governos e suas sociedades ao redor do mundo tratam seus crimes do passado, enquanto o Brasil discute se vai escancarar ou esconder abusos da ditadura militar.
Quarenta anos depois do fim da luta armada, a ideia de criar uma comissão da verdade para apurar fatos sombrios da história do Brasil provoca alvoroço. O Sem Fronteiras mostrou como alguns dos 40 países que já estabeleceram comissões lidaram com o dilema entre reconciliação e punição.

Artigo sugerido por uma leitora do Travessia, a quem agradeço imensamente.

Fonte: Globo News/Sem Fronteiras.

2 comentários:

A partir de hoje além de visitas do Mamute-express você estará recebendo muitas visitas do mundo todo através do google.com e google.com.br
Tudo começa nessa postagem
Abraço e sucesso
Fique de olho nos acessos.

Mamute-express
O melhor agregador de blogs e sites da web, avise seus amigos.
Cadastro rápido, uma única vez e todas as suas materias sendo divulgadas.
O melhor disso tudo, a indexação é feita no seu próprio site ou blog, NÃO indexamos com o nome Mamute-express na frente como fazem todos os agregadores.

Olá Beth, logo que seja oportuno verei os vídeos, pois essa é uma matéria muito interessante.

A propósito do Brasil, por tradição, albergar "toda a gente", falava há dias com um amigo, sobre um padre pedófilo português que foi julgado e condenado a meia dúzia de anos de cadeia. Depois da pena cumprida, misteriosamente, porque não se sabe efectivamente quem lhe comprou a passagem e garante o sustento, visto o homem não ter rendimentos nem dinheiro (isto sabe-se), o dito indivíduo foi enviado para o Rio de Janeiro e por lá se mantém. Este é apenas um grãozinho de areia, certamente.

Beijos.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar