Menu Principal

É tudo Para...

1
Quadro de 2011
Paralimpíadas 2012

Para os jovens - futuros adultos, que têm direito, merecem e devem ser incluídos na prática esportiva, nas diversas modalidades.

Já estão abertas as inscrições para as Paralimpíadas Escolares 2012 em São Paulo, e será realizada no período de 15 a 20 de outubro. O número estimado de participantes é de 1,2 mil pessoas, incluindo alunos, dirigentes, técnicos, coordenadores e convidados de vários lugares do País.

Os interessados em participar dos jogos devem enviar o termo de adesão pelos Correios, para o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) até 29 de junho. Compete às Secretarias de Esporte e Lazer estaduais enviar a equipe de jovens atletas para a competição. Portanto, cobrar este compromisso dos governadores e prefeitos é fundamental.

O evento é a única porta de entrada que permite aos alunos que compõem o movimento paralímpico, solicitar auxílio o Bolsa-Atleta, programa de incentivo concedido pelo Ministério do Esporte.

As Paralimpíadas Escolares são voltadas a estudantes com deficiência física, intelectual ou visual, de 12 a 19 anos, e que estejam regularmente matriculados no ensino fundamental ou médio.

Farão parte do programa dos jogos as seguintes modalidades esportivas: atletismo, natação, futebol, goalball, tênis de mesa, bocha, judô, tênis em cadeira de rodas e vôlei.

1 Comentário:

Olá Beth,

que riqueza este post, que maravilhosa iniciativa a sua de divulgar algo tão importante. O esporte salva uma pessoa, a insere socialmente, promove a cidadania e inúmeros benefícios pessoais.

Vou compartilhar.

Beijo, querida!

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar