Menu Principal

Não perca: É só esta semana!

1
Começou ontem a 10ª Semana de Museus em todas as regiões do País

Começou nessa segunda-feira (14), com atividades em todas as regiões do País, a 10ª Semana de Museus. A tradicional temporada de eventos organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que celebra o Dia Internacional dos Museus (18 de maio), traz, neste ano, o tema “Museus em um mundo em transformação: novos desafios, novas inspirações”. 

Exposições, palestras, oficinas, seminários e ações educativas, entre outras atividades, são algumas das atrações previstas. Serão ao todo 3.420 eventos em 1.114 museus e instituições culturais das 27 unidades da federação. Diversos museus vinculados ao Ibram programaram atividades especiais para a 10ª Semana de Museus. 

As atividades refletem a diversidade cultural brasileira e múltiplos olhares sobre o tema proposto pelo Conselho Internacional de Museus (Icom) para 2012. Iniciativas de museologia social de todo o Brasil também têm diversas atividades programadas.

Confira aqui a programação completa da 10ª Semana de Museus.

Fonte: Ibram.

1 Comentário:

Oi, Beth, que interessante, eu não sabia que havia uma semana dos Museus! Bela ideia para incentivar a cultura. Um abraço!

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar