Menu Principal

Qualquer dia é dia, qualquer hora é hora

0
Agora o serviço funciona 24h por dia, todos os dias da semana, inclusive aos domingos e feriados. 

De janeiro a junho de 2012, de acordo com a Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), o Disque Direitos Humanos - Disque 100, recebeu 122,458 ligações sobre crianças e adolescentes. Das 56.265 chamadas de denúncias, 17.286 se referiam à violência sexual. Em 2011, foram atendidas 82.281 denúncias sobre crianças e adolescentes, sendo 40% delas sobre negligência, e 11,53% sobre violência sexual.

Em comparação com a média diária nos dois anos, a quantidade de denúncias passou de cerca de 225 por dia no ano passado, para 309 por dia neste ano. As denúncias de violações são examinadas e encaminhadas para os serviços de atendimento, proteção e responsabilização do Sistema de Garantia de Direitos da Infância e Adolescência presentes nos estados e municípios. Os principais parceiros são os conselhos tutelares, delegacias de proteção e policiais não especializados.

Das 97.102 denúncias registradas, 82.281 são relacionadas à violações de direitos humanos de crianças e adolescentes, 8.413 de idosos, 3.083 de pessoas com deficiência, 1.259 de denúncias de violações cometidas contra a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), 463 de população em situação de rua e 1.603 de outros grupos sociais vulneráveis ou outros assuntos relacionados ao tema, como quilombolas, questões indígenas, violência policial e tortura.

O Disque 100 é um serviço de utilidade pública para receber demandas relativas a violações de direitos humanos, especialmente as que atingem grupos sociais vulneráveis, com a garantia absoluta do sigilo do denunciante.

O serviço também dissemina informações e orientações acerca de ações, programas, campanhas, direitos e de serviços de atendimento, proteção, defesa e responsabilização disponíveis no âmbito federal, estadual e municipal. 

O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados. A ligação é gratuita em todo o território nacional.

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar