Menu Principal

Pode até parecer bonitinho. Mas na hora do “vamos ver”, é altamente prejudicial

2
Alguns pais acreditam que o "comportamento gramatical" dos seus filhos na net é coisa natural.

Até porque, virou moda fazer qualquer coisa para ficar em evidência nas redes sociais. Dizem que "faz bem" para o ego da garotada, não importando a qual custo. Muitos, pais ou não, até acham bonitinho.

Há até quem verbalize: escrever errado não tem tanto importância. Pior é cheirar...

Mas o fato é que navegando pela net encontramos uma “nova” linguagem e “estilo” para escrever o “velho”e bom português Tal postura pode ser um perigo para o futuro tão sonhado pelos jovens.

Não se desespere!
Ainda há uma solução: se guie pelo Manual!

A partir de agora os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm mais uma ferramenta para se prepararem para as provas. A Redação no Enem 2012 - Guia do Estudante foi lançada na última segunda-feira (30) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O guia, que já está disponível na internet, detalha com clareza os critérios de correção das redações do Enem, orienta os estudantes e apresenta exemplos de redações que obtiveram nota máxima no exame. Serão distribuídos mais de 1,6 milhão de exemplares nas escolas da rede pública.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os estudantes terão acesso à correção das redações para fins pedagógicos, mas a forma como os textos serão divulgados ainda não está definida.

Para não transferir para o sistema educacional a responsabilidade pelo mau desempenho do seu (a) filho(a) no próximo Enem, acesse e baixe o guia, aqui.

2 comentários:

Oi Joice,
Obrigada pela travessia.
Pode ser... Mas perfeitamente controlável. Não acha? rsrs
Obrigada e um bom final de semana.
Um abraço.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar