Menu Principal

Se não informar, será bloqueado. E se bloquear, a culpa é do Prefeito!

4
E em tempos de eleição, o prejuízo político pode ser muito grande. Afinal, o tempo da embromação e barganha política por parte dos candidatos está se findando.

Sonegar informações para fazer oposição é crime. 

Mais que isso: é uma afronta aos direitos dos cidadãos!

Todos os gestores municipais devem registrar no Sistema Presença do Ministério da Educação, as informações sobre a frequência escolar dos beneficiários do Programa Bolsa Família. O prazo final é hoje (29/8).

São 18,1 milhões de crianças e adolescentes que precisam ter a presença em sala de aula informada ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, referente ao bimestre de junho e julho.

O Gestor que não cumprir a sua responsabilidade será responsabilizado pelo bloqueio do benefício, que poderá ser suspenso ou cancelado. 

Na escola
Crianças e adolescentes entre seis e 15 anos devem ter frequência escolar mensal mínima de 85%, enquanto para jovens de 16 e 17 anos o índice exigido é de 75%. 

Na saúde
As famílias beneficiárias devem informar sobre vacinação, crescimento e desenvolvimento das crianças menores de sete anos. Esse acompanhamento - em curso, neste semestre, desde o último dia 6 - é feito por equipes do Ministério da Saúde.

O monitoramento escolar referente ao bimestre de abril e maio chegou a 86,3% dos 17,8 milhões de crianças e adolescentes inscritos no programa. Do total acompanhado, 95% dos alunos cumpriram a frequência mínima.

Para os que de início eram críticos vorazes do programa, cada vez mais fica comprovado que com incentivo e monitoramento, é possível melhorar a vida de quem mais precisa de apoio do Estado Brasileiro, por meio das políticas públicas.

Não é esmola e nem favor.
É direito.

4 comentários:

Concordo. E é pra isso que pagamos impostos, para garantir o direito de uma vida digna á todos, apesar que nem sempre é assim, mas é bom saber que programas como esses estão dando certo e beneficiando pessoas.
Abraço.

Beth, acho super importante a comprovação de que as crianças estão marcando presença na escola. Isso por que em muitas famílias, as crianças não estudam para trabalhar e ajudar no seu sustento. Tendo essa ajuda do governo, os pais não cobram dos filhos essa participação. Bom restinho de semana!! Beijus,

Oi Luma,
Sábias palavras, como sempre.
Um diagnóstico social perfeito.
Obrigada pela travessia.
Um beijão.
Bom final de semana.

Oi Thairys,
Sim, os impostos pagos devem ser revertidos em benefício social, especialmente nas áreas da educação (fundamental) e saúde.
Valeu pela travessia e comentário.
Beijão.

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar