Menu Principal

Uma herança bendita

1
A presidente Dilma Rousseff rebateu o artigo do  ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso, intitulado "Herança pesada". O texto, publicado no domingo (2/9) nos jornais O Globo e O Estado de S.Paulo, afirma que Dilma recebeu uma herança pesada de seu antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a começar, segundo ele, "pelo mais óbvio: a crise moral".

Em nota oficial, a presidente afirmou ter recebido uma "herança bendita" de Lula: um país com economia sólida, crescimento robusto e inflação sob controle, defende. De acordo com Dilma, não reconhecer os avanços que o país obteve nos últimos dez anos é uma tentativa menor de reescrever a história.

A íntegra da nota.

Recebi do ex-presidente Lula uma herança bendita. Não recebi um país sob intervenção do FMI ou sob a ameaça de apagão.

Recebi uma economia sólida, com crescimento robusto, inflação sob controle, investimentos consistentes em infraestrutura e reservas cambiais recordes.

Recebi um país mais justo e menos desigual, com 40 milhões de pessoas ascendendo à classe média, pleno emprego e oportunidade de acesso à universidade a centenas de milhares de estudantes.

Recebi um Brasil mais respeitado lá fora graças às posições firmes do ex-presidente Lula no cenário internacional. Um democrata que não caiu na tentação de uma mudança constitucional que o beneficiasse. O ex-presidente Lula é um exemplo de estadista.

Não reconhecer os avanços que o país obteve nos últimos dez anos é uma tentativa menor de reescrever a história. O passado deve nos servir de contraponto, de lição, de visão crítica, não de ressentimento. Aprendi com os erros e, principalmente, com os acertos de todas as administrações que me antecederam. Mas governo com os olhos no futuro.

Dilma Rousseff

Presidenta da República Federativa do Brasil

Muito bem Dilma!
E eu afirmo: é mais uma tentativa desesperada de afastar Dilma do ex-presidente. Não conseguirão!

1 Comentário:

Oi Beth, realmente, complicada essa situação de disse me disse na política brasileira....acho que o povo já cansou disso tudo....abçs

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar