Menu Principal

Na dúvida não atravesse: Dê sinal de vida!

5
O Caos de Brasília

Sou uma pessoa privilegiada, sem desfrutar dos privilégios que são distribuídos por aqui, e por debaixo dos panos. Ainda bem. Sou normal, comum, como tantos outros que na cidade vivem e trabalham.

Não demoro em chegar ao trabalho, no máximo dez minutos, se eu usar o carro. De ônibus, quinze.

Planejada durante a explosão da indústria automobilística e da produção nacional de petróleo, a capital brasileira ainda é reconhecida nacionalmente como pioneira em educação no trânsito. Foi pioneira no país quando implantou uma escola obrigatória para condutores, e a única a conseguir que os motoristas respeitassem a faixa de pedestres.

A estratégia de desenvolvimento que inicialmente se revelou viável, hoje, com o aumento significativo da frota, torna-se inviável. Com uma população de 2,6 milhões de pessoas e uma frota de 1,3 milhão de veículos com quatro rodas ou mais (Brasília e Distrito Federal), que cresce, em média, 6,4% ao ano, Brasília está parando, como tantas outras cidades no país.

A péssima qualidade do transporte público, por falta de investimento nos últimos quinze anos só agravou à situação. Pela geografia da cidade, deixar o carro na garagem ainda custa caro, e encontrar vaga para estacionar é não é nada fácil.

A saída são as Ciclovias

A medida implantada com sucesso em várias regiões administrativas (Plano Piloto e Cidades Satélites) é a criação de ciclovias - uma tendência crescente - e muitos brasilienses buscam adotar a bicicleta como meio principal de transporte. Mas, a dificuldade em avançar na construção de mais ciclovias encontra dificuldade por não ser possível alterar o traçado da cidade, tombada pelo patrimônio histórico.

Dê sinal de vida 

Ainda conservamos o hábito de Dar Sinal de Vida quando atravessamos a faixa de pedestre. O problema são os forasteiros que teimam em não respeitar o nosso costume.

Então, deixo um alerta: Se vier por aqui, dê sinal, mas, não atravesse se não se sentir em segurança.

Como diz o DETRAN, na dúvida não atravesse.
E eu afirmo: em qualquer situação, pare e pense!

5 comentários:

Unos de mis sueños é conhecer O BRASILIA.. é tan pertinho daqui de São Paulo, e sempre eu e meu marido ficamos adiando!! me Facina como foi planejada o Brasil e o unico no MUNDO! e debe ser ótimo viver un lugar que vc demora apenas 10 minutos p/ llegar en seu trabalho... por aqui infelizmente é todos caotico... e não respeitam nen os velinhos! adorei conhecer mais un poco o Brasilia... tenha un exelente final de semana! grande abrazo minha linda.

Brasília é um lugar lindo! Porém é complicado o transito... Realmente vale a pena esperar para atravessar, antes chegar tarde onde se quer chegar do que ir cedo para o cemitério já dizia minha avó. Seu blog é fantástico, eu adorei essa junção de cores que você usou! Ficou lindo aos olhos e as suas postagens são demais. Está de parabéns! Muito agradável seu blog!

Você já conhece o The Ultimate Backlink Builder?

Aproveitando, vou dar uma dica que é ótima! Estou aqui para compartilhar com você esse maravilhoso programa que fez aumentar drasticamente as visitas em determinado site que tenho. Saiba como aumentar as visitas do seu blog ou site em apenas 20 minutos e 1 clique de mouse também! Envie centenas de backlinks automaticamente para vários sites e obtenha um excelente posicionamento de Pagerank! Um método simples e altamente eficaz para turbinar o SEO de sua página e ter vários acessos provenientes dos sites de busca!

Você obtém mais informações sobre o que eu estou falando aqui nesse endereço e você pode até lucrar com isso, veja:

►► http://www.e-zash.com/ultimate-backlink-builder.html

OI Doña,
Venha. Se eu estiver por aqui, ainda, prometo te levar para conhecer outros pontos que não fazem parte do roteiro turístico oficial.
Mas, veja: eu só chego ao trabalho em dez minutos, porque moro em Brasília (Plano Piloto). Quem mora nas Cidades Satélites (DF) e Entorno (GO, MG e BH), o problema de mobilidade não é diferente de Sampa ou do Rio. As pessoas que moram no DF levam até duas horas para chegarem ao Plano.
A geografia é complicada. Mas Brasília é a Capital. O DF é um Distrito composto de cidades que ficam em torno de Brasília.
Entendeu? Não?! rsrsrs
Beijo.
Bom domingo

Oi Zash,
Obrigada pela visita e delicioso elogio ao Travessia.
Sobre a sua sugestão, estou analisando com carinho.
Te informo tá?
Um abração e bom domingo.

Olá Beth! a sua postagem é fantástica, e fica aí o alerta, quando for a Brasilia todo cuidado é pouco, já não existe tanto pano!e se por acaso vier a SP redobre o cuidado! o bicho anda solto! Qualquer dia vou morar em Brasilia kkk

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar