Menu Principal

Acima da média

0
Dos médios incluídos.
Um santo remédio!

A aprovação no ensino médio de alunos do Bolsa Família é de 80,8% ficou acima da média brasileira de 75,1%, segundo o Censo Escolar de 2010 (MEC).

A evasão dos filhos das famílias beneficiadas também é menor: 3% no ensino fundamental e 7,2% no ensino médio, em comparação com as taxas nacionais de 3,5% e 11,5%, respectivamente. Com este resultado, programa Bolsa Família atingiu todos os objetivos propostos pelo governo federal, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. 

Quase quatorze milhões (13,7) de famílias foram beneficiadas em nove anos, o que de forma geral representa cerca de 50 milhões de pessoas. Além do atendimento e das contrapartidas na área de saúde pública, o Bolsa Família acompanha de perto a situação das crianças em sala de aula, para que obtenham 85% de frequência, exigência para que continuem sendo beneficiados.

Combate à pobreza e a evasão escolar
Além de contribuir para o fim da pobreza, o programa contribui positivamente na melhoria da frequência escolar, no desempenho das crianças em sala de aula e no acompanhamento da saúde das crianças. 

Creches
Até o dia 31/10, 1.968 prefeituras haviam informado a existência de 268 mil crianças do Bolsa Família matriculadas em creches. Desse total, 537 já receberam o adicional de 25% de repasse por aluno (que subirá para 50% a partir de 2013).  A previsão é que mais 500 municípios façam sua adesão. 

Para quem insistia que o programa não passava de uma bolsa esmola, está mais que comprovado que o programa é um anzol, com o qual se pesca oportunidades.

A oportunidade negada durante muitos anos, em nome da estabilidade econômica, dos mais endinheirados.

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar