Menu Principal

Festival de cinema voltado ao público jovem chega pela primeira vez ao Brasil

0
Com o tema O Amor, 

Chega pela primeira vez ao Brasil o Giffoni Film Festival, evento criado em 1971 pelo italiano Claudio Gubitosi cujo objetivo é levar os jovens às salas de cinema. O festival, que se tornou tradição na Europa, também convida o público jovem a ser jurado da mostra e o incentiva a desenvolver a crítica de cinema, além de trocar informações com cinéfilos, atores e diretores de diversas partes do mundo.

Já foram realizadas 42 edições do evento na Itália, nos Estados Unidos, na Austrália e Polônia. Todos os anos participam celebridades, produtores e diretores de cinema, que atuam como mediadores para o intercâmbio e a aproximação dos jovens.

O nome, Giffoni Film Festival, está relacionado à origem do festival, que começou no Sul da Itália, na cidade de Giffoni Valle Piana. Em todas as edições já recebeu participantes de mais de 54 países. A expansão do festival para adaptá-lo às localidades onde é feito começou em 2000, quando foi criada a rede Giffoni World Alliance. Entre os atores famosos que já prestigiaram o evento estão Robert De Niro, Jessica Alba, Nicolas Cage, Steven Spielberg, Cuba Gooding Jr e Dianna Agron.

Durante o festival, organizado no Brasil pela Fundação Memorial da América Latina, o público poderá assistir sessões abertas, fechadas, pré-estreias, palestras e debates. O Giffoni Film Festival começa dia 28 de janeiro e vai até 1º de fevereiro, sempre encerrando com shows, espetáculos e oficinas no final das tardes.

Serão selecionados 400 jurados de diversos países, e os brasileiros que quiserem participar do grupo deverão se inscrever em escolas parceiras espalhadas pelo país e pelo site do festival. O comitê organizador selecionará 15 filmes nacionais e internacionais que serão avaliados e premiados segundo escolha do juri mirim subdividido em duas faixas etárias: de 12 a 14 e 15 a 17 anos.

Agência Brasil

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Assine o Feed

Curtir

Minimizar