Menu Principal

Como... é... mesmo?

0
Como...

*Do título de um anúncio de uma empresa de comunicação:
- “Todos os espisódios (...)”
“Espisódio” deve ser sinônimo de “caspítulo”.

...é...

*De um jornal impresso, de grande circulação:
- “Infraero culpa o calor pelos problemas do ar condicionado em (...)”
Claro: sem calor ninguém sequer saberia que o ar condicionado tinha problemas.

...mesmo?

*De um grande portal noticioso:
-  “Bronzeamento a jato tem risco zero de câncer e dura até 12 dia
Deve ser 12 dias, claro. Mas por que usar “risco zero” em vez de “não tem riscos”, ou "não oferece riscos"? 

E aí, seguem trocando tudo - para confundir, especialmente quando se trata do crescimento da economia brasileira, usam “crescimento zero”, em vez de “sem crescimento”, ou “crescimento negativo”, em vez de “redução”.

E... poucos são os que se dão conta...

E... muitos são os que apenas repetem...

Fonte original: Observatório da Imprensa.

Deixe um Comentário

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Curtir

Assine o Feed

Minimizar