Menu Principal

E... Se você fosse um livro, qual livro seria?

6
Um best-seller ultrapopular ou um relato intimista? 

Faça o teste clicando no link abaixo, responda as perguntas e descubra. É divertido e surpreendente.

Uma sugestão da minha amiga Josy Nunes, do Blogue Banana com Farinha.

O meu teste deu "Morte e vida severina", de João Cabral de Melo Neto, assim descrito:

"Às vezes você tem uma séria vontade de estapear as pessoas, só para fazê-las acordarem e perceberem as injustiças deste mundo. Como podem viver em seus mundinhos banais, quando há quem passe fome e totalmente à margem de qualquer conforto ou assistência? Esta talvez seja a sua maior revolta. Por isso, você tenta fazer a sua parte. Talvez por meio de um trabalho voluntário, participando de movimentos populares ou somente se exaltando em rodas de amigos menos engajados. De qualquer maneira, você consegue de fato comover pessoas com seu discurso apaixonado e, ao mesmo tempo, baseado numa lógica de compaixão e igualdade que ninguém pode negar.

Essa missão é mais do que cumprida pelo belo "Morte e vida severina" (1966), poema dramático escrito pelo pernambucano Melo Neto que se tornou símbolo para uma geração em conflito com as consequências sociais geradas pelo capitalismo selvagem".

Clique aqui e descubra o seu: 



6 comentários:

já-já farei.

deixo desejo de um findi beem
do jeito que te deixe contente)

beijao

Boa noite, querida Beth!

Veja o que deu o meu teste:

"A paixão segundo GH", de Clarice Lispector

Você é daqueles sujeitos profundos. Não que se acham profundos – profundos mesmo. Devido às maquinações constantes da sua cabecinha, ao longo do tempo você acumulou milhões de questionamentos. Hoje, em segundos, você é capaz de reconsiderar toda a sua existência. A visão de um objeto ou uma fala inocente de alguém às vezes desencadeiam viagens dilacerantes aos cantos mais obscuros de sua alma. Em geral, essa tendência introspectiva não faz de você uma pessoa fácil de se conviver. Aliás, você desperta até medo em algumas pessoas. Outras simplesmente não o conseguem entender.
Assim é também "A paixão segundo GH", obra-prima de Clarice Lispector amada-idolatrada por leitores intelectuais e existencialistas, mas, sejamos sinceros, que assusta a maioria. Essa possível repulsa, porém, nunca anulará um milésimo de sua força literária. O mesmo vale para você: agrada a poucos, mas tem uma força única.

Muito interessante...Já vou repassar...

beijos, minha querida ♥

Muito interessante essa pesquisa!!!saiu 4 livros pra mim...a biografia da carmen,o alquimista do paulo coelho,antologia de poesia do carlos drummond,e a mais interessante que eu admiro muito:clarice lispector,a paixão segundo GH!!!Ainda nao li nenhum desses livros!!Mas vou procurar...
bj Beth!!

/acabei de fazer ....

"Memórias póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis


(será então a famosa ironia refinada
que sobressaiu??)

abç

Oi Beth, tudo bem? Puxa que teste legal! Gostei muito da experiência, neste tipo de coisa sempre aprendemos ou observamos algo novo sobre nós mesmos :)
Obrigada por compartilhar, foi divertido participar :)

Meu resultado foi:

"O alquimista", de Paulo Coelho

Há alguém no seu bairro, na sua empresa ou mesmo na região que não te conheça? Bem, podem não te conhecer pessoalmente, mas já ouviram falar de você com certeza. Popular e carismático, você está para as pessoas ao seu redor o que os best-sellers estão para os leitores: todo mundo conhece, a maioria gosta e/ou admira, mas alguns torcem o nariz devido ao seu excesso de popularidade, ou, é preciso dizer, de superficialidade mesmo. Afinal, essa personalidade que agrada a todos pode ter um quê de falta de personalidade, não é não? Bem, de toda forma, você não se importa com isso. O que importa é compartilhar a sua experiência de vida – mística ou não – e atrair admiradores.
"O alquimista" (1988) é, possivelmente, a mais conhecida das obras de Paulo Coelho, o mago das vendas em livrarias brasileiras e internacionais. Fenômeno de popularidade, já vendeu quase 38 milhões de cópias em todo o mundo e foi publicado em cerca de 140 países. E, claro, ocupa a cabeceira de muita gente em busca de autoconhecimento e entretenimento esotérico.

Achei bem interessante :)
Grande beijoooo e boa semana :D

Oi Sam,
..."Bem, de toda forma, você não se importa com isso. O que importa é compartilhar a sua experiência de vida – mística ou não – e atrair admiradores" (O Alquimista. É a sua cara).
Note que o atrair admiradores, em se tratando de você, não é qualquer um...rsrs
Beijo.
Valeu!

WIDGETS QUE ABREM COM A BARRA DO FOOTER

Acompanhe o Feed

Fechar

ou receba as novidades em seu email

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner

BARRA DO FOOTER

Blog desenvolvido por

Site Desenvolvido por Agência Charme
Bookmark and Share

Traduzir este Blog

Visitas

Curtir

Assine o Feed

Minimizar